Publicidade

lazerecultura

Trupe Tópatu realiza intervenção através de chamada de voz

Grupo de São Carlos leva para chamadas em grupo a interação que antes faziam no picadeiro; veja como participar

| ACidadeON/São Carlos -

Trupe Tópatu realiza intervenção através de chamada de voz. Foto: Reprodução

A Trupe Tópatu, de São Carlos (SP), está com inscrições abertas para interessados em participar de uma intervenção através de chamada de voz. O Disque Tópajuda é uma ligação onde palhaços fazem brincadeiras e jogos de interação com pessoas acima de 15 anos durante 30 minutos.

A proposta da trupe é realizar uma atração diferente, resgatando um utensílio que é usado há algumas décadas: o telefone. A tecnologia é uma aliada, pois através de aplicativos de mensagens é possível colocar mais de uma pessoa para conversar e possibilitar uma nova experiência e dinâmica de conversa. As brincadeiras e interações que a trupe fazia em suas apresentações ao vivo foram adaptadas para o formato de áudio, garantindo muita diversão e descontração.

A ideia do Disque Tópajuda surgiu em um projeto da trupe chamado Depressão Encena. Desde o ano de 2019, o grupo pesquisa a depressão. Essa pesquisa concentrou diversos materiais sobre o tema como filmes, livros, matérias de jornais e artigos científicos para a criação de uma peça teatral sobre depressão.  

No período de isolamento social, onde realizavam encontros semanais através das chamadas de voz de WhatsApp, surgiu a ideia de fazer uma interação com o público através do telefone. A inspiração veio do Centro de Valorização da Vida, uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, que possui ações de apoio emocional e prevenção ao suicídio através de chats ou chamadas telefônicas.  

No entanto, no Disque Tópajuda quem pede por ajuda é o próprio elenco da trupe que está cansado de não interagir com seu público diretamente e que há muito tempo somente produz vídeos e lives. 

A intenção é ouvir as vozes das pessoas e brincar com elas, ainda que pelo telefone. Acreditam que assim poderão interagir com as pessoas e, em um contexto tão difícil de crise sanitária, levar um pouco de diversão e alegria por meio de uma experiência diferente.
 

Quem tiver interesse pode se inscrever através do preenchimento de formulário online clicando aqui.

Mais notícias


Publicidade