Publicidade

lazerecultura

Projeto 'Casa-se' traz oficinas e espetáculo gratuito sobre criação na pandemia

Trabalho narra a trajetória de um ator que encontra em sua casa espaço de r(e)existência; espetáculo terá exibição virtual na sexta-feira (9), às 22h

| ACidadeON/São Carlos -

Projeto "Casa-se" traz oficinas e espetáculo gratuito sobre criação na pandemia. Foto: Divulgação
O projeto 'Casa-se' realiza nesta sexta-feira (9), às 22h, uma apresentação virtual do espetáculo 'Casa-se ou todo lugar que tenho a mim', que narra a trajetória de um ator que encontra em sua casa um espaço de (re)existência durante a pandemia. A transmissão acontecerá no Facebook e Youtube da Companhia Espelunca de Teatro, de São Carlos (SP). 

Após a transmissão da apresentação, haverá um bate-papo sobre os processos de criação e encenação nos mesmos canais. O espetáculo tem direção de Flávia Bertinelli, atuação de Mateus Marcello, criação musical de Alex Suraty e mascaramento de Bruno Garbuio. 

Além da apresentação e do bate-papo, haverá uma oficina de compartilhamento de processo online, também gratuita, de três dias de duração com o ator Mateus Marcello, nos dias 24 de abril, 1 e 3 de maio, das 10h às 12h. Para se inscrever é preciso preencher um formulário disponível neste link. O objetivo da oficina é investigar possibilidades de criação de através do corpo, partindo dos princípios da máscara neutra. 

Sinopse
"Casa-se ou todo lugar que tenho a mim" narra a trajetória de um ator que, ao perder as dimensões do espaço público de encenação, encontra em sua própria casa um espaço de criação e acolhimento. Este solo ganha múltiplas representatividades na medida em que o ator excursiona este espaço, ora moradia ora prisão, e estabelece um diálogo poético entre a realidade cotidiana de um corpo em isolamento e a arquitetura que o envolve. 

A dramaturgia foi construída através da relação do ator com sua própria casa, investigando diversas maneiras de habitar o lar e a si mesmo. O projeto acontece com apoio do CEMAC São Carlos através da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. 

Serviço
Apresentação: 9 de abril, às 22h
Oficina: 24 de abril, 1 e 3 de maio, das 10h às 12h
Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Mais notícias


Publicidade