Publicidade

lazerecultura

Grupo Pandora de Teatro apresenta espetáculos criados na pandemia

Montagens poderão ser vistas em redes sociais de espaços culturais; veja a programação

| ACidadeON/São Carlos -

Peça Autoestrada para Damasco. Foto: Grupo Pandora de Teatro
A mostra virtual #PandoraOnline - Criações em tempos de isolamento, do Grupo Pandora de Teatro, apresenta espetáculos criados durante a pandemia com uma perspectiva crítica em relação ao contexto atual no país. As apresentações serão feitas nas redes sociais de espaços culturais da periferia de São Paulo, ou seja, com acesso gratuito. 

A temporada começa no Facebook do CEU Pêra Marmelo, espaço que fica no Jaraguá, na capital paulista. Nesta sexta-feira (25), às 20h, o grupo apresenta o espetáculo Jardim Vertical, que explora o universo nonsense, trazendo o olhar para a essência da personalidade autoritária no contexto brasileiro, de acordo com o grupo Pandora. O espetáculo está inserido em um universo irreal e distópico.

No sábado (26), às 20h, será apresentada a peça Autoestrada para Damasco, uma fábula que se passa na cabine do pedágio de uma estrada isolada, durante uma noite de ano novo. Ao som de uma playlist composta por grandes sucessos dos anos 70, durante uma jornada cansativa e tediosa de trabalho, uma atendente acaba descobrindo seu novo amor: um urso pardo sem dinheiro para a tarifa.

No domingo (27), às 20h, o público poderá assistir à peça Onde os neandertais vão para morrer, que une teatro e audiovisual, e apresenta a história de seis participantes de um reality show feito em uma caverna. Eles seguem com suas estratégias para vencer, sem saber que uma pandemia devastou seu país.

Inspirado na Alegoria da Caverna de Platão e no pensamento de Achille Mbembe, o espetáculo aborda questões sobre as políticas de vida e de morte. Após a apresentação, haverá um bate-papo com o Coletivo Nos Trilhos @coletivonostrilhos.

Os espetáculos serão exibidos nas redes sociais dos outros espaços culturais ao longos dos meses de julho e agosto. A programação da mostra #PandoraOnline pode ser acompanhada pelas redes sociais do grupo: Facebook e Instagram.

Mais notícias


Publicidade