Publicidade

lazerecultura

51º Festival de Inverno de Campos do Jordão terá programação 100% online

Evento ocorre de 3 de julho a 1º de agosto com concertos diários transmitidos pela plataforma #CulturaemCasa

| ACidadeON/São Carlos -

Festival de Inverno de Campos do Jordão. Foto: Governo do Estado de São Paulo
O Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, chega a sua 51ª edição com programação totalmente online. O evento começa no dia 3 de julho e vai até 1º de agosto. 

O festival deste ano terá transmissões ao vivo todos os dias, após ter sido adiado devido à pandemia de coronavírus. Serão 43 concertos, sendo 39 no Auditório Claudio Santoro e 4 na Sala São Paulo, com apresentações de Roberta Sá (4/7), Nelson Ayres e Vanessa Moreno (11/7), Martnália (18/7), Renato Braz (1º/8) e homenagens aos 250 anos de Beethoven e 100 anos de Astor Piazzolla. 

As apresentações poderão ser assistidas no YouTube do Festival e na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, bem como pela TV Cultura e Rádio Cultura FM, e Facebook do canal de televisão. 

No módulo pedagógico, o Festival receberá ao todo 135 alunos, se alternando entre aulas virtuais e presenciais na Sala São Paulo e divididos em 16 classes, além de duas orquestras acadêmicas com cerca de 60 alunos cada. Tudo será transmitido simultaneamente para as salas de aula virtuais da plataforma Educação Osesp, num total de 800 horas de aulas para aperfeiçoamento profissional. 

Haverá ainda o Prêmio Eleazar de Carvalho, dedicado ao maestro criador do Festival, que premiará o músico destaque do evento. As apresentações seguirão respeitando rigorosamente os protocolos de segurança e saúde, bem como as restrições em vigor nas respectivas cidades. Serão formatos reduzidos de orquestras, com ênfase na música de câmara, além de apresentações de, no máximo, 1h de duração. 

Como na edição de 2019, que bateu recorde de público com 151 mil espectadores e 133 concertos em nove palcos, durante 153 horas de música, a programação artística do Festival continua estruturada em dois eixos musicais principais: clássico e popular. 

Mais informações podem ser obtidas pelos sites do Festival e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Mais notícias


Publicidade