Publicidade

lazerecultura

Locomotiva Teatral retoma programação cultural gratuita

Neste mês serão exibidos dois espetáculos, além da realização de uma oficina; confira a programação do projeto

| ACidadeON/São Carlos -

Trupe Tópatu ministra oficina de palhaçaria gratuita no fim do mês. Foto: Divulgação.

O Projeto Locomotiva Teatral, projeto de fomento e divulgação cultural de São Carlos (SP), está retomando suas atividades neste mês com apresentação de dois espetáculos e realização de uma oficina.

Todas as ações serão online e gratuitas. As exibições das peças ocorrem pelo canal do Youtube da Teia-Casa de Criação. Para a oficina, as inscrições devem ser feitas previamente pela internet.

Confira a programação completa:
Espetáculo "Venda de Garagem", com Harold Escobar
Sábado (10), às 20h

Durante um período pandêmico e de crise, o palhaço Harold se depara com a difícil situação em que precisa vender seu material de trabalho para sobreviver. Qual produto despertará maior interesse do público?

Duração: 25 minutos
Classificação indicativa: Livre

Espetáculo "Casa-se ou todo lugar que tenho a mim", com Cia Espelunca
Sábado (17), às 20h

O espetáculo narra a trajetória de um ator que, ao perder as dimensões do espaço público de encenação, encontra em sua própria casa um espaço de criação e acolhimento. Este solo ganha múltiplas representatividades na medida em que o ator excursiona este espaço, ora moradia ora prisão, e estabelece um diálogo poético entre a realidade cotidiana de um corpo em isolamento e a arquitetura que o envolve.

Após a exibição haverá um bate-papo com os artistas envolvidos no processo no perfil do Instagram da Teia Casa de Criação. 

Duração: 40 minutos
Classificação: Livre

Oficina "Worclownshop"- com Danielle Busatto e Marcel Fatibello da Trupe Tópatu
Sextas-feiras (23 e 30), sábados (24 e 31), das 19h às 21h

Nesta oficina com a Trupe Tópatu, os participantes irão experimentar um pouco da arte da palhaçaria, através da improvisação. Durante os encontros, a companhia irá propor exercícios de escuta convidando os participantes a se colocarem disponíveis ao imprevisto, despertando com as técnicas trabalhadas o autoconhecimento e a atenção para o jogo de cena. Público-alvo: artistas cênicos maiores de 15 anos.

Clique aqui para ter acesso ao formulário de inscrição.

Mais notícias


Publicidade