Publicidade

lazerecultura

1º Festival de Teatro Virtual da Funarte tem programação especial

Espetáculos dessa semana são inspirados em Luiz Gonzaga e Edgar Allan Poe; novas apresentações são lançadas toda quinta e sexta-feira, às 18h30

| ACidadeON/São Carlos -

Espetáculo A Casa de Farinha do Gonzagão. Foto: Divulgação/Tally Campos
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) exibe pela internet 25 peças virtuais de teatro para crianças e adultos. A mostra faz parte do 1º Festival Funarte de Teatro Virtual. 

Novas apresentações serão lançadas de quintas e sextas-feiras no canal da Funarte no Youtube. Nos dias 12 e 13 de agosto é a vez das produções dos grupos da região Sudeste. Toda a programação ficará disponível para acesso posterior. 

Iniciado na última quinta-feira (5), o festival conta com produções de grupos e companhias das cinco regiões do país. A programação completa pode ser conferida no site da Funarte. 

Programação
Nesta quinta-feira (12), será transmitido o espetáculo "A Casa de Farinha do Gonzagão", da Companhia Teatro da Investigação Teatro-Baile, de São Paulo, que conta histórias dos personagens das músicas do cantor e compositor Luiz Gonzaga.

Já na sexta-feira (13), será exibida a peça "A Cripta de Poe", da Companhia Nova de Teatro, também da capital paulista. A apresentação, que é baseada em seis obras do escritor estadunidense Edgar Allan Poe, traz intervenções videográficas e ressalta elementos de suspense.


Mais notícias


Publicidade