Aguarde...
Voltar

vidaeestilo

Quatro destinos imperdíveis no Brasil para quem ama cerveja

Se você aprecia cerveja artesanal, suas histórias, processos e aromas, preparamos uma lista com 4 cidades brasileiras que se destacam na produção cervejeira!

| ACidadeON/Ribeirao

 
 

Que tal unir viajar com experiências cervejeiras? (Foto: Pixabay / Divulgação)
Gosta de cerveja? Viajar pelo Brasil pode ser uma ótima opção para conhecer novos sabores, processos e histórias envolvendo a bebida mais amada dos brasileiros.  

Em meio a países com tradição cervejeira, como Bélgica, Alemanha e Estados Unidos, o Brasil caminha para um lugar de destaque no segmento. Atualmente, são mais de 900 fábricas de cerveja artesanal por aqui. E o melhor: com qualidade reconhecida em festivais e campeonatos espalhados pelo mundo inteiro.  

Somos, hoje, o terceiro país com maior produção de cerveja em litros, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos. 

Por isso, o turismo cervejeiro vem ganhando espaço entre pessoas que gostam de experiências. E para te ajudar a montar seu próximo roteiro de viagem, sugerimos alguns destinos imperdíveis para os amantes da cerveja artesanal. 
 

O Brasil oferece inúmeras opções para viajar e experimentar cervejas (foto: Free-Photos / Pixabay)
PORTO ALEGRE  - RS

Com mais de 30 fábricas de cerveja artesanal, a capital sulista é hoje um dos mais badalados destinos para quem quer provar uma bebida fresca e com personalidade. Para quem quer uma experiência bem completa, existem várias empresas que fazer o Tour Cervejeiro, que propõe uma visitação guiada e em grupo entre várias cervejarias da cidade, com transporte e degustações inclusos. Algumas opções são o Bus Bier Tour  e a Rota Cervejeira.  

Se preferir passear por conta e no seu tempo pelas cervejarias, não deixe visitar:
- 4Beer Cerveja e Cultura Avenida Polônia, nº 200 São Geraldo
- Cervejaria Seasons Rua Angelo Dourado, nº 183 Anchieta
- Baldhead Craft Beers Rua Vítor Valpírio, nº 350 Anchieta
- Sagrada Cervejas Artesanais
Rua Ernesto Fontoura, nº 513 São Geraldo
- Diefen Bier Av Polônia, 200, Portão Lateral São Geraldo
 

REGIÃO SERRANA - RIO DE JANEIRO  

A região serrana do Rio é como um tesouro esperando para ser descoberto. Incluindo Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim, Santa Maria Madalena, Friburgo e Cachoeira de Macau, a região é reduto de mais de 20 cervejarias artesanais. Várias empresas também são especializadas em turismo especializado e oferecem passeios nas fábricas mais famosas como Bohemia, Cidade Imperial, Broers, Ranz Bier, Barão Bier, entre outras.  

Consulte o Tour para mais informações, ou escolha suas cervejarias favoritas:  

- Cervejaria Bohemia - R. Alfredo Pachá, 166 - Centro, Petrópolis
- Grupo Petrópolis - Rodovia BR 116 - Km 50 S/N, Teresópolis
- St. Gallen - Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto, Teresópolis
- Cervejaria Colonus - Rua Professor Cardoso Fontes, 108 A - Castelânea, Petrópolis
 

VALE DO ITAJAÍ SANTA CATARINA  

Falta grana para aquelas férias inesquecíveis na Europa? Pois saiba que a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, é praticamente um simulacro da cultura cervejeira europeia. Abrangendo as cidades de Blumenau, Gaspar, Brusque, Timbó, Pomerode, Jaraguá do Sul e Joinville, o destino abriga mais de 30 micro cervejarias. Por consequência, a cena gastronômica também vem se desenvolvendo a largos passos.  

Blumenau, por exemplo, foi eleita a capital brasileira de cerveja e é lá que acontece anualmente a Oktoberfest, a festa mais tradicional dedicada à bebida e à cultura alemã. Ainda na cidade, não deixe de conhecer também o Museu da Cerveja.
E para o seu tour cervejeiro pela região, considere:  

- Cervejaria Bierland - Avenida Gustavo Zimmermann, 5361, 17 km - Itoupava Central
- Cervejaria Eisenbahn - Rua Bahia, 5181, 8 km - Salto Weissbach
- Cervejaria Das Bier - Rua Bonifácio Haendchen, 5311, 18 km - Belchior Alto
 

BELO HORIZONTE MINAS GERAIS  

Mineiro também faz cerveja boa, uai! E Belo Horizonte vem ganhando destaque no mercado com suas cervejarias cheias de criatividade. Um exemplo é a Cervejaria Backer, conhecida pelo estilo descolado e rótulos premiados.  

- Cervejaria Backer - R. Santa Rita, 220 - Olhos D'Água, Belo Horizonte
- Cervejaria Wals - R. Padre Leopoldo Mertens, 1460 - São Francisco, Belo Horizonte
- Uaimií Cervejaria da Fazenda - R. Grão Mogol, 1176 - Sion, Belo Horizonte

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON