Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Serra Gaúcha também é linda no verão e muito mais barata

Destino é super procurado no inverno, mas o verão reserva boas surpresas. Veja dicas para aproveitar a paisagem sulista com mais economia

| ACidade ON

Conhecida pelas atrações oferecidas no frio, paisagens estonteantes geladas e programas especiais para se aquecer junto a quem se ama, a Serra Gaúcha também pode surpreender no verão. Além disso, os preços são muito mais em conta nessa época de calor e traz uma ótima oportunidade para conhecer o destino sob uma ótica mais "tropical".  

Redes de hotéis oferecem bons descontos nesse período e, por exemplo, o Casa Hotéis oferece uma promoção para quem faz reservas até 31 de março. Porém, a hospedagem com desconto poderá ser feita no período de 12 de janeiro até o final de março.    

Parque Nacional Aparados da Serra e seus cânions de tirar o fôlego | Foto: divulgação

 SERRA GAÚCHA: O QUE FAZER NO VERÃO? 

Nessa época do ano, Gramado chega a ter temperaturas em torno de 30 graus, algo que proporciona experiências bem diferentes das oferecidas no inverno. E abaixo, listamos alguns programas legais para você fazer em uma viagem romântica ou com a família inteira.  

Curtir vinhos de verão
Mesmo no calor é possível degustar os vinhos sensacionais produzidos na região. Conheça o Wood Lounge Bar e Restaurante, descolado e aconchegante. Além do menu de bebidas, o local oferece gastronomia com ingredientes locais e orgânicos.  

Happy hour no pôr-do-sol
O pôr-do-sol é algo inesquecível nas Serras Gaúchas. Aproveite a vista do deck do hotel Casa da Montanha e a cozinha do Bistrô da Varanda.   

O hotel Casa da Montanha tem opções de gastronomia e lazer para curtir o verão na Serra Gaúcha | Foto: divulgação

 
Sorvete pra refrescar  

A Casa da Velha Bruxa é parada obrigatória para tomar um sorvete! Por lá, as sobremesas são feitas com o famoso chocolate artesanal da região e tem também lanches para quando der aquela fominha. 

Passeios
O Lago Negro é um dos lugares mais belos da cidade de Gramado e ideal para contemplar a natureza, esquecer do tempo vendo os patinhos passeando no lago e até andar de pedalinho.

Já em Cambará do Sul, o passeio é mais de descobertas e contato com a natureza. É lá que estão os maiores e mais belos cânions do Brasil, Itaimbezinho e Fortaleza.  

Em Gramado, é possível contratar o "Parador One Day", um passeio bate-volta com guias especializados saindo de Gramado para uma das mais belas paisagens do Brasil, finalizado com um almoço no restaurante Alma RS, localizado no Parador, o primeiro glamping do Brasil. Falamos sobre Glamping AQUI.

Ainda no restaurante Alma, é servido um típico churrasco campeiro, que acontece aos sábados. Preparado no fogo de chão, o almoço tem cortes especiais como o tradicional costelão e o cordeiro enterrado na brasa. É imperdível. 
 
 
CLIQUE E VEJA MAIS NOTÍCIAS: 
 
Campinas e região 

Ribeirão Preto e região 
 
Araraquara e região 
 
São Carlos e região

Mais do ACidade ON