- Publicidade -
PolíticaAirton Garcia nomeia novos secretários em 4 pastas; veja nomes

Airton Garcia nomeia novos secretários em 4 pastas; veja nomes

Após uma onda de exonerações nesta semana, que fez mudanças em 28 cargos públicos, o prefeito de São Carlos anunciou os novos nomes no Diário Oficial

- Publicidade -

Prefeito Airton Garcia (UB), de São Carlos. Foto: Divulgação
Prefeito Airton Garcia (UB), de São Carlos. Foto: Divulgação

- Publicidade -

Após uma onda de exonerações anunciadas nesta semana, o prefeito de São Carlos, Airton Garcia (UB), nomeou os novos responsáveis por quatro secretarias da administração pública (veja abaixo os nomes). 

O Diário Oficial referente aos exercícios de sábado (30), publicado nesta sexta-feira (29), confirmou as contratações para as pastas de Comunicação, Esportes e Cultura, Agricultura e Infância e Juventude.

Danieli Fernanda Favoretto Valenti: assume o cargo de secretária Municipal Especial da Infância e Juventude, acumulando duas atribuições, pois ela já é responsável pela pasta de Trabalho, Emprego e Renda; 

Ester Soares de Lucas: chefe de gabinete que passa a responder pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; 

Leandro Wexell Severo: chefe de gabinete que passa a responder pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura; 

- Publicidade -

Eduardo “Bill” Moreira: assume o cargo de secretário Municipal de Comunicação, acumulando as funções da pasta do Planejamento

Além das mudanças nas pastas, o prefeito também realizou alterações em duas instituições públicas da cidade. 

VEJA TAMBÉM 
Exonerações: veja como ficaram as secretarias de São Carlos 
Câmara de São Carlos aprova processo de investigação contra Airton Garcia 

Assim, Reginaldo de Godoy assume o cargo de diretor-presidente da Fundação Educacional de São Carlos (Fesc), enquanto Leila Maria Massarão assumirá o cargo de diretora-presidente da Fundação Pró-Memória. 

Vale lembrar que as alterações foram feitas dois dias após a exoneração de cinco secretários municipais e de outros cargos de confiança que supostamente estão ligados a vereadores que votaram a favor da investigação aberta contra o prefeito para apurar suposto pagamento de mais de R$ 300 mil em aluguéis para um terreno de propriedade da família do político Júlio Cesar Pereira de Souza. 

Foram exonerados os seguintes secretários e secretárias: João Batista Muller (Obras Públicas), Mateus de Aquino (Comunicação), Fábio Cervini (Agricultura), Ana Beatriz Sodelli (Infância e Juventude) e Luiz Lopes (Esportes e Cultura).

LEIA MAIS 
Hospedagens para relaxar no final de semana 
Após fala de Caio Castro, surfista Gabriel Medina brinca que queria pagar conta de alguém

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -