Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Movimento suprapartidário de renovação política é lançado em São Carlos

Propostas para o município abordaram festas universitárias, empreendedorismo e modernização da cidade na segunda-feira (25)

| ACidadeON/São Carlos

Movimento suprapartidário de renovação política é lançado em São Carlos
 
O Acredito, movimento suprapartidário de renovação política, foi lançado na segunda-feira (25), na cidade de São Carlos. Durante um evento realizado na cidade, lideranças locais apresentaram três propostas principais para o município. A primeira delas é para a realização de uma campanha para que São Carlos vire referência nacional em empreendedorismo e inovação.

A segunda proposta tem como objetivo a preservação do meio ambiente, fazendo uma parceria com as festas da cidade para que os eventos virem mais sustentáveis. A estimativa do Movimento é que as baladas universitárias usem atualmente cerca de 30 mil copos plásticos. Como a cidade abriga importantes universidades e, por consequências, grandes festas, o desperdício é enorme.

A terceira proposta é o engajamento para pressionar pela modernização da iluminação pública da cidade. Com isso, São Carlos terá ganhos enormes em segurança e na economia de dinheiro público.

Tabata Amaral, uma das fundadoras do Acredito, também esteve presente no evento. Ela explicou que um dos principais objetivo do movimento é fazer com que as pessoas possam se engajar localmente. Segundo Tabata, fazer atos de mobilização para que essas propostas saiam do papel é muito importante. "Além de incentivar integrantes do Acredito a se candidatarem para renovar a política, queremos fazer com que as pessoas tenham mais participação em sua comunidade, que realmente façam algo por sua cidade e seu país", afirmou Tabata Amaral. "Precisamos deixar de lado a discordância dos partidos e pensar no que pode ser feito para um Brasil melhor e isso começa no seu bairro".

Tabata Amaral tem 24 anos, é cientista política formada pela Harvard University e ativista pela educação. Co-fundadora do Projeto VOA!, do Movimento Mapa Educação e do Movimento Acredito. Comentarista da Rádio CBN e colunista da Revista Glamour.

Veja também