ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Políticos e especialistas visitam área e pedem expansão de Santa Eudóxia

Vereador vem lutando por projeto de lei que transformaria parte da área rural para uso urbano do distrito

| ACidadeON/São Carlos

Políticos e especialistas visitam área de possível expansão em Santa Eudóxia
 
Políticos e especialistas de São Carlos fizeram uma visita nesta semana a um local de possível expansão urbana no Distrito de Santa Eudóxia. O vereador Moisés Lazarine esteve com os vereadores João Müller e Roselei Françoso, com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Professor José Galizia Tundisi, com representantes do corpo técnico do CONDEMA, da coordenadoria da UFSCAR, e com equipes da Secretaria de Habitação e da Secretaria de Transporte e Trânsito, visitando local onde esta possível área de loteamento no Distrito de Santa Eudoxia.  

O vereador vem lutando por um projeto de Lei para alteração no dispositivo do plano diretor para conseguir a mudança de zoneamento, transformando parte da área Rural para uso Urbano (sem prejuízo Ambiental). "Não podemos deixar de olhar para o Distrito e ver que existem pessoas de baixa renda necessitadas, sem ter uma casa para morar. Creio que é um direito de todo trabalhador ter a oportunidade de adquirir sua casa própria", declarou.  

Em maio deste ano, o vereador participou de uma reunião com os membros da Câmara Técnica do CONDEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente), buscando convencê-los de que o Distrito de Santa Eudóxia precisa ser incluído na Zona 6A do Plano Diretor para tentar ampliar a área urbana.  

Segundo posicionamentos por parte dos membros do conselho, não há necessidade de alteração no Plano Diretor de São Carlos para aprovação de empreendimento imobiliário para a construção de casas populares destinadas aos moradores do Distrito de Santa Eudóxia. A equipe da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) pediu na época prazo para apresentar uma nova proposta de expansão sem alterar o Plano Diretor.  

"Estamos lutando para que toda população seja beneficiada com o apoio, empenho e trabalho de todos, com mais moradias para os moradores deste Distrito", disse o vereador Moisés Lazarine.