Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

CPI na Câmara investigará falta de carne na merenda de São Carlos

Pedido recebeu 14 assinaturas, o dobro do necessário para abrir a apuração

| ACidadeON/São Carlos

CPI na Câmara investigará falta de carne na merenda de São Carlos
A Câmara Municipal de São Carlos irá abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a falta de carne na merenda das escolas municipais em 2018 e fiscalizar a compra de itens para este ano.

O pedido é de autoria do vereador Gustavo Pozzi (PR), que conseguiu 14 assinaturas, o dobro do exigido pelo regimento interno, que é de um terço da Câmara, ou seja, sete vereadores. 

Segundo Pozzi, o objetivo da proposta é saber se o problema verificado em 2018 pode ocorrer novamente em 2019. 

O vereador afirmou no pedido que durante boa parte de 2018 a merenda das escolas municipais foi servida sem carne e não houve aquisição de novos itens pela prefeitura e que constatou pessoalmente a falta de proteína em visitas a várias escolas do município.

Após a escola dos membros que irão formar a comissão, o grupo terá 90 dias para realizar a investigação, com possibilidade de estender o prazo por mais 90 dias.

O G1 solicitou um posicionamento da Prefeitura de São Carlos e aguarda retorno. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook