Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Faro Fino: Boulos vem para São Carlos e polêmica envolve jornalista na internet

Coluna do ACidade ON mostra os acontecimentos dos bastidores da política de São Carlos

| ACidadeON/São Carlos

Guilherme Boulos (PSOL) visita São Carlos para debate político

Esta coluna traz notícias que percorrem os sinuosos corredores reais e virtuais da nossa administração pública.  

Sobre a microcefalia

Nesta semana foi aprovado o Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Microcefalia, de autoria do vereador e atual secretário Paraná Filho (PSB). A data está marcada para o período que cerca o dia 18 de outubro de cada ano. O objetivo é conscientizar a população e os profissionais da saúde sobre a má-formação, a fim de estimular o acompanhamento pré-natal. Uma atitude positiva a ser tomada e votada pelos nossos representantes.     
 
Esperança

Recentemente o mesmo vereador assumiu o cargo de secretário na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Pelo visto, a luta vai ser dura neste novo cargo assumido dentro do Poder Executivo. Em entrevista para uma das rádios da cidade, Paraná não economizou as críticas da pasta que assumiu. Ele relatou notificações que recebeu, impugnações, caso de furto de fios e pretensão de greve por parte dos funcionários da Secretaria. A expectativa é a de saber se ele vai corrigir todos os erros que já apontou no passado, presentes no mesmo órgão, como os que permeiam os dilemas da merenda escolar, por exemplo.   
 
Boulado

Guilherme Boulos (PSOL), candidato à presidência nas últimas eleições, visitará São Carlos, em uma palestra ao lado de um de seus pupilos dos pinhais, Djalma Nery, também candidato pelo partido durante o pleito de 2018. O lugar não poderia ser outro senão a UFSCar, desde sempre com suas cores vermelhas. O debate é aberto e importante dentro de uma sociedade democrática, por isso também merece seu destaque aqui. A esperança se mantém em acreditar que não será apenas mais um discurso de ódio contra o ódio, um paradoxo emergente e atual.   
 
Polêmica na mídia

Ainda falando sobre Djalma, mesmo que sem ganhar o cargo pretendido na política brasileira, parece que nas redes sociais ele tende a causar polêmicas. A mais recente foi acusando um jornalista de São Carlos sobre ameaças e falsos testemunhos. O nome não foi revelado, mas promete trazer entretenimento para o público desapegado e cruel da internet.   

Rede venenosa

Utilizar a grande rede para campanhas veladas tem sido uma prática cada vez mais presente, não só aqui, mas também por todo lugar. E o pior: tem surtido efeito. Efeito negativo este, claro. Temos à nossa volta um povo cada vez mais perdido e amedrontado, e não seria diferente. São tantos rumores, fake news, palavras e imagens de ódio, mentiras e mais mentiras. Sem saber o que fazer, há aqueles que pedem pela ordem a qualquer custo, terceirizam a escolha da própria vida, pois já não confiam nem mais na própria sombra.  

*Rodrigo Peronti é repórter do ACidadeON e assina a coluna Faro Fino com os bastidores da política em São Carlos

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook