Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Câmara rejeita pedido de cassação do prefeito de Ribeirão Bonito

Moradores denunciaram, em 2018, que o prefeito teria usado dinheiro público para fazer propaganda pessoal em revista

| ACidadeON/São Carlos

Câmara rejeita pedido de cassação do prefeito de Ribeirão Bonito
O pedido de cassação do prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), foi rejeitado pela Câmara Municipal da cidade. O político responde a uma ação civil pública na Justiça por improbidade administrativa.  

Para que o chefe do executivo tivesse o cargo cassado, eram necessários seis votos. No entanto, o resultado foi de 5 votos contra e 4 a favor. Os vereadores que foram contrários à cassação do mandato são: Manoelito Gomes da Silva (PTB); Regivaldo da Silva (PSDB); Nelson de Souza (DEM); João Victor Machado Borge (PSB); José Eraldo Chiavoloni (DEM).  

Os políticos favoráveis à cassação do mandato foram: Armando Simões (Podemos); Leandro Mascaro (DEM); Renata Mesquita Magalhães (PSDB); Valdinei de Oliveira (DEM).  

Procurado, Francisco José Campaner não quis comentar a decisão.  

Entenda o caso
Em setembro do ano passado, três moradores da cidade denunciaram ao Ministério Público e à Câmara Municipal que o prefeito teria usado dinheiro público para fazer propaganda pessoal em uma revista de circulação regional.  

Uma Comissão Processante foi aberta, analisou todos os documentos e entendeu que existem provas da irregularidade.  

O MP abriu inquérito e propôs uma ação civil pública pedindo o reconhecimento da improbidade, o que foi aceita pela Justiça. A ação está em andamento.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON