Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Servidora exonerada após denúncia de racismo recebe novo cargo na Prefeitura

Carla Campos foi exonerada há um mês após ser acusa de racismo. Caso envolve várias divergências e inquérito ainda não foi concluído pela polícia.

| ACidadeON/São Carlos

Estação Cultura de São Carlos/Fundação Pró-Memória. Foto: Amanda Rocha/ ACidade ON

A servidora pública exonerado há um mês por denúncia de racismo contra duas funcionárias foi recontratada pela Prefeitura de São Carlos.  

Funcionárias da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, em 10 de julho, alegando que sofreram perseguição por parte da então chefe de gabinete Carla Maria Campos. O motivo da perseguição era por serem negras. 

A história envolveu um racha dentro da secretaria em questão, onde o público alegava que tudo ocorreu por conta de uma disputa partidária e interesses em cargos dentro do poder executivo. Suspeitas que continuam negadas pelos responsáveis. 

O caso está segue sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e por uma sindicância da Prefeitura. Mesmo sem o resultado das investigações, a Prefeitura de São Carlos publicou a exoneração da servidora em 29 de julho.

Um mês depois, no último dia 31 de agosto, o Diário Oficial do município trouxe a  nomeação de Carla para o cargo de diretora do departamento de Patrimônio Cultural da Fundação Pró-Memória.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Carlos (SP) informou que o gabinete do prefeito entende que nomeação de cargo de comissão é de livre escolha e só vai se manifestar após conclusão de sindicância.  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON