Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Votação de projeto para que praças sejam destinadas ao lazer com cães é adiada

Objetivo da criação do Pet Parque Parcão é reservar espaços em praças de São Carlos para os moradores brincarem com os animais livremente

| ACidadeON/São Carlos

Praças deverão ser destinadas para que os moradores possam brincar com seus cães. Foto ilustrativa: Pixabay

Matéria atualizada às 20h40 de terça-feira (3)

A votação do Projeto de Lei (PL) para a criação do Pet Parque Parcão, que tem como objetivo destinar espaços em praças para as pessoas brincarem com os seus cães, foi adiada por uma semana. O pedido foi feito pelo vereador Daniel Lima (PSB), autor da proposta.

Segundo o PL, a prefeitura deverá definir quais praças deverão receber esse tipo de atividade.  

A proposta também estabelece que os locais poderão contar com atendimento veterinário como vacinação, esterilização, tratamento contra pulgas e carrapatos, adestramento, exposição e feiras de animais domésticos.  

Daniel Lima justificou a apresentação do projeto dizendo que "o encontro de humanos e cães nestes espaços reservados a eles em praças públicas é benefício para os dois, sendo incentivo para que moradores saiam de suas residências, podendo deixar seus cães soltos e ainda integrar com outras pessoas, sendo assim uma contribuição na melhoria da qualidade de vida dos habitantes da cidade". 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON