
Matéria atualizada às 20h40 de terça-feira (3)
A votação do Projeto de Lei (PL) para a criação do Pet Parque Parcão, que tem como objetivo destinar espaços em praças para as pessoas brincarem com os seus cães, foi adiada por uma semana. O pedido foi feito pelo vereador Daniel Lima (PSB), autor da proposta.
Segundo o PL, a prefeitura deverá definir quais praças deverão receber esse tipo de atividade.
A proposta também estabelece que os locais poderão contar com atendimento veterinário como vacinação, esterilização, tratamento contra pulgas e carrapatos, adestramento, exposição e feiras de animais domésticos.
Daniel Lima justificou a apresentação do projeto dizendo que "o encontro de humanos e cães nestes espaços reservados a eles em praças públicas é benefício para os dois, sendo incentivo para que moradores saiam de suas residências, podendo deixar seus cães soltos e ainda integrar com outras pessoas, sendo assim uma contribuição na melhoria da qualidade de vida dos habitantes da cidade".