Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Escute o discurso de Bolsonaro nesta sexta em Pirassununga

Presidente compareceu a cerimônia dos novos aspirantes da Academia da Força Aérea. Ele falou em família, Deus e honra.

| ACidadeON/São Carlos

Foto: colaboração/CBN São Carlos
 

O presidente Jair Bolsonaro compareceu à cerimônia de declaração dos novos aspirantes da Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga, realizada na manhã desta sexta-feira (6). O áudio do discurso foi capitado e disponibilizado pela rádio CBN São Carlos, 103,9 FM. 

Em uma fala breve, com quase 3 minutos, o presidente da República falou em honra, família, Deus e parabenizou os militares.  

Confira o áudio e o texto na íntegra: 


Texto na íntegra 

"Se a sombra não nasceu para poucos, a chuva, sinal de prosperidade, servirá pra todos. 

Brasileiros das cinco regiões deste grande, rico e querido país. Povo a qual devemos lealdade. Em nome do Poder Executivo, dou a todos o nosso bom dia.  

Bom dia. 

A vida se faz de momentos. Que este momento eternize a vida de cada aspirante que hoje recebe a sua espada. Mas meus aspirantes, como chefe supremo das Forças Armadas, permita-me dirigir-lhes desta maneira. 

Assim como o nosso comandante da Aeronáutica recordou o seus idos de 1978, eu também recordo meus idos de 1977, quando recebi minha espada. 
 
Que nunca lhes falte humildade e gratidão, porque bem sabemos que nada se consegue sozinho. E com esse sentimento, com toda certeza, não teremos obstáculos intransponíveis pela frente. 

Nós recebemos, no corrente ano, um Brasil com problemas éticos, morais e econômicos, mas com determinação, com vontade, com patriotismo e com boas pessoas ao nosso lado estamos mudando o destino do Brasil.  

Vale lembrar também que temos um governo que respeita a família, um governo que  honra seus militares, um governo que tem lealdade para com seu povo e, mais ainda, adora a Deus. 

Partindo desses princípios, nós colocaremos o Brasil no local-destaque que ele merece. E vocês, aspirantes, agora saem para todos os cantos de nosso Brasil levando aquilo que aqui aprenderam, aquilo que faz parte da tradição e da honra militar, que é a lealde, que é o patriotismo, que é a verdade acima de tudo, que é o sentimento de que o brasil pode ser grande, como é não apenas em extensão, mas, bem como no cenário internacional. 

O trabalho de cada um de nós colocará o Brasil no local-destaque que ele merece. Jovens aspirantes, juntamente com seus familiares, sejam felizes. Honrem o que aqui aprenderam, bem como sua família e sua pátria. 

Meu muito obrigado a todos vocês. Que o nosso querido Deus nos proteja ao longo dessa grande missão que teremos pela frente.  

Brasil acima de tudo e deus acima de todos."

Imprensa 


Em suas primeiras palavras na AFA, Bolsonaro provocou os jornalistas.  "Essa é a imprensa que eu tanto amo", disse o presidente ao passar em frente ao local onde estavam posicionados os representantes de jornais, revistas, emissoras de rádio, sites e TV.

Recentemente, Bolsonaro tem demonstrado divergências com a imprensa brasileira, sentindo-se atacado em reportagens específicas. A frase soou como provocação aos profissionais presentes da AFA, durante a cerimônia.

A cobertura completa da vinda do presidente à região você confere no ACidade ON.

Mais do ACidade ON