Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Projeto Visite a Câmara recebeu 31 turmas em 2019

Estudantes puderam aprender sobre o trabalho do Poder Legislativo de São Carlos. As visitas devem ser agendadas com antecedência; confira

| ACidadeON/São Carlos

Câmara Municipal de São Carlos. Foto: Divulgação
 

A Câmara Municipal de São Carlos recebeu durante o ano de 2019 mais de 900 visitantes por meio do Projeto Visite a Câmara. Recebendo diversas instituições de ensino municipais, estaduais e particulares, e também de outros órgãos públicos do município, as visitas guiadas totalizaram 31 turmas, que puderam aprender sobre o trabalho do Legislativo Municipal.  

Durante os encontros, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do prédio principal e obter informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara, conhecendo sobre as atribuições dos vereadores, como são criados os projetos de lei e o dia a dia de contato com a população.  

Algumas turmas puderam ainda conhecer a Biblioteca Jurídica Francisco Xavier Amaral Filho localizada no Anexo da Câmara. Reformada recentemente a biblioteca conta agora com um acervo de jornais antigos na Hemeroteca "Maria Thereza Nonato Petrilli".  

O Projeto Visite a Câmara está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes (PMDB), e busca ampliar os mecanismos de interação entre Legislativo e comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos, atendendo alunos das redes pública e particular de todas as idades, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e público em geral.  

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2042 ou e-mail imprensa@camarasaocarlos.sp.gov.br

Mais do ACidade ON