Aguarde...

Política

Lei inclui Maratona Cultural no calendário oficial

A legislação foi publicada no Diário Oficial na terça-feira (31). Evento será realizado anualmente no mês de novembro

| ACidadeON/São Carlos

Artistas locais agradaram todos os públicos. Foto: Divulgação
 

A lei que institui a "Maratona Cultural" no calendário oficial de São Carlos foi publicada no Diário Oficial na terça-feira (31). De acordo com a legislação, de autoria do vereador Roselei Françoso (Rede), o evento deverá ser realizado anualmente no mês de novembro.  

Além disso, a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, que será a responsável pela organização, deverá ter como prioridade a contratação de artistas locais. "A gente sabe que a cidade vinha numa cultura de trazer artistas de fora, artistas que custam muito caro para o município. Foi possível observar nessa maratona, que ocorreu no mês de novembro, um sucesso que permitiu uma socialização nos mais diversos bairros da cidade. Nós temos muitos artistas bons na cidade, que precisam ser valorizados", explicou o vereador.  

"Foi feita a primeira maratona na cidade de São Carlos com o intuito de garantir os recursos no orçamento municipal, pode mudar o prefeito, pode mudar quem for, porque torna-se uma política de estado para a valorização dos artistas da cidade", concluiu Françoso.  

Leia mais: Maratona Cultural é realizada em oito regiões de São Carlos

Mais do ACidade ON