Aguarde...

Política

Jurados podem ser isentos de pagar área azul em São Carlos

Projeto de lei foi aprovado nesta terça-feira (17) e agora segue para sanção do prefeito Airton Garcia (PSB); entenda

| ACidadeON/São Carlos

Área azul (Foto ilustrativa: reprodução EPTV)

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (17) um projeto de lei para isentar jurados da tarifa de estacionamento rotativo durante as sessões do Tribunal do Júri em São Carlos. Texto agora segue para sanção do prefeito Airton Garcia (PSB). 

De acordo com a proposta do vereador Roselei Françoso (Rede), a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito deverá emitir 25 cartões para serem entregues à Administração do Fórum, que terá de controlar a distribuição entre os jurados.  

As sete pessoas que forem sorteadas para o integrar o Conselho de Sentença terão direito a permanecer com o cartão até o final do Júri.  

Os jurados não sorteadores devem devolver os cartões à administração do Fórum.   

Fórum Criminal em São Carlos (Foto: ACidade ON/ São Carlos)

Justificativa  

O vereador afirmou que, por conta da localização do Fórum Criminal, no Centro da Cidade, os jurados não podem sair do tribunal ou manusear o aparelho celular para renovar o bilhete da área azul. "Cabe especificar que, após aprovação dessa Lei, nem todos os 25 cartões que serão emitidos trarão impactos financeiros para a empresa concessionária do serviço de estacionamento rotativo. Apenas 7 cartões ficarão com os jurados escolhidos para integrar o Conselho de Sentença até o final do Júri, os demais serão devolvidos tão logo o sorteio termine, o que costuma durar cerca de 30 ou 40 minutos", justificou Françoso.

Mais do ACidade ON