Aguarde...

Política

Câmara de São Carlos vota reajuste de servidores nesta quarta (1º)

Executivo pede aumento de 4% para os servidores municipais. Sessão será fechada ao público em virtude das medidas de prevenção contra o cornavírus

| ACidadeON/São Carlos

Câmara Municipal de São Carlos. Foto: Divulgação
 

A Câmara de São Carlos vai votar nesta quarta-feira (1º) um reajuste de 4% no salário dos servidores municipais. A sessão extraordinária será fechada ao público por conta das medidas de prevenção contra o novo coronavírus. 

De acordo com o Projeto de Lei (PL), a revisão salarial levará em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).  

"Os salários dos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta, incluindo os inativos e pensionistas, e dos conselheiros tutelares ficam revisados, a partir de 1º de março de 2019, no percentual de 4,01% (quatro vírgula zero um por cento), relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-IPCA, acumulado no período de março de 2019 a fevereiro de 2020, conforme calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, a ser aplicado sobre o valor dos salários vigentes em fevereiro de 2020", consta no texto do PL. 

O reajuste não valerá para os servidores em cargos comissionados.

Mais do ACidade ON