Aguarde...

Política

Vereador zomba de pré-candidato durante sessão: "É uma toupeira"

Paraná Filho (PSL) ironizou dois pré-candidatos a prefeito de São Carlos durante a sessão de terça-feira (19); confira

| ACidadeON/São Carlos

Paraná Filho (PSL). Foto de arquivo
 

Após atuar como Secretário de Agricultura na Prefeitura de São Carlos por um ano, o vereador Paraná Filho (PSL) voltou para a Câmara Municipal disparando a 'metralhadora' contra dois pré-candidatos ao cargo de prefeito da cidade.  

Um dos alvos do parlamentar foi o advogado Netto Donato (PSDB). "Infelizmente, senhor presidente, nesse momento de tamanha crise, de tamanho sofrimento, alguns políticos da nossa cidade se aproveitam para aparecer de uma forma politiqueira, barata. O senhor Netto Donato viveu nas tetas da Prefeitura de São Carlos e dessa casa [Câmara Municipal] acho que muito mais de uma década. O que o senhor Netto Donato conseguiu para a cidade de São Carlos? O que fez para a cidade de São Carlos de positivo, de bom, de útil, nessa mais de uma década? ", questionou o vereador. 

Além disso, questionou a candidatura do pré-candidato do PSDB ao cargo de prefeito. "Para gabaritar o nome de Netto Donato como candidato a prefeito de São Carlos, o que ele fez? Nada, absolutamente nada", afirmou Paraná Filho, que complementou a fala dizendo que ter um rostinho bonito não é o suficiente para ser prefeito.   

Netto Donato foi candidato a prefeito em 2016. Foto: Divulgação

Ainda durante seu tempo na tribuna, o político também atacou o antigo desafeto Deonir Tofolo, que foi secretário de Agricultura antes dele no governo de Airton Garcia. "Pior secretário de Agricultura da história, o cara é uma toupeira".  

O vereador prosseguiu com as críticas acusando o ex-secretário de ter deixado os alunos da rede municipal de ensino sem carne. "Agora ele quer marmitex na merenda escolar. Ele deixou as crianças de São Carlos seis meses sem carne e agora quer dar pitaco", disse.  

Por fim, ironizou o desempenho de Tofolo nas últimas eleições. "O cara não conseguiu ser eleito vereador, teve 300 votos e quer ser candidato a prefeito de São Carlos? Esse passou do ridículo", concluiu.   

Deonir Tofollo (PRTB). Foto: Arquivo pessoal

Outro lado  

Procurado pelo ACidade ON São Carlos, Deonir Tofolo rebateu o vereador e também criticou a prefeitura de São Carlos. "O vereador é só boca de aluguel. Na verdade, não é ele que está me atacando. Ele é só pau mandado da prefeitura. Lá na prefeitura eles fizeram pesquisa e sabem que minha pre-candidatura a prefeito tem a preferência da população, por isso estão me atacando. Estão com medo de perder a eleição. " 

Em relação a disponibilização de merendas para os alunos da rede municipal, o ex-secretário de Agricultura afirmou que "a Prefeitura de São Carlos é incompetente e incapaz de atender as necessidades das nossas crianças da rede pública de ensino que estão sem merenda. Se esse governo está incomodado comigo, saibam que eu vou continuar mostrando que a administração municipal de São Carlos é muito fraca", concluiu. 

Até a publicação desta reportagem, Netto Donato ainda não havia se manifestado sobre o assunto. 



Mais do ACidade ON