Aguarde...

Política

Vereador solicita instalação de barreiras sanitárias em São Carlos

Medida tem como objetivo evitar a proliferação do coronavírus no município

| ACidadeON/São Carlos

Foto ilustrativa
 

O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) protocolou na sessão desta terça-feira (26), requerimento solicitando a prefeitura a instalação de barreiras de fiscalização sanitárias nos acessos de entrada da cidade, como mais uma medida de prevenção da proliferação do coronavirus no município.

O vereador argumenta que várias cidades estão tomando essas medidas e que as barreiras de fiscalização sanitárias são recomendadas e tem como objetivo controlar a entrada de pessoas de outros municípios na cidade, pois pode-se verificar se elas apresentam algum sintoma da Covid-19 e assim impedir o seu acesso.

Devido aos decretos publicados pelo governador, João Doria, concedendo os feriados antecipados, pode haver uma grande quantidade de pessoas vindo para o interior o que prejudica o isolamento.

A Prefeitura por sua vez entende que é importante utilizar todas as formas de prevenção e diz que vai atender a solicitação do vereador e ampliar as barreiras que já vem sendo realizadas pela Polícia Militar do Estado em conjunto com a Guarda Municipal, Vigilância Epidemiológica, Depto de Saúde, Agentes da Secretaria de Habitação, Defesa Civil e PROCON com orientações para prevenção.

Rodson agradeceu ao secretário de governo, Dr. Edson Fermiano por mais essa proposiçao acolhida e diz que "não podemos relaxar na prevenção dessa doença, enquanto não tivermos um remédio ou uma vacina, temos que prevenir o contágio".


Mais do ACidade ON