Aguarde...

Política

Vereadores aprovam criação de 10 novos leitos de UTI na Santa Casa

Projeto para liberação de R$ 3,1 milhões para o hospital foi votado na sessão desta terça-feira (2)

| ACidadeON/São Carlos

Com pandemia, Santa Casa de São Carlos prioriza procedimentos de maior risco. Foto: ACidade ON
 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira (2), a liberação de R$ 3,1 milhões para a Santa Casa de São Carlos.  

O dinheiro deve ser utilizado na criação de 10 novos leitos de UTI no hospital.  

Além disso, parte desse dinheiro será para custear o trabalho da Santa Casa no combate à Covid-19 no período de julho a setembro.  

INTERNADOS NA SANTA CASA

A Santa Casa informou na segunda-feira (1º) que a situação dos pacientes internados no hospital é a seguinte: dos 13 pacientes internados, 5 já foram diagnosticados com COVID-19, sendo que 1 permanece na UTI Adulto e 4 estão internados em leitos de enfermaria. 4 pacientes, 1 deles internado na UTI Adulto, ainda aguardam resultado de exames. Para os outros 4 pacientes, o resultado de exames deu negativo, mas eles permanecem internados, 1 na UTI Adulto e 3 em leitos de enfermaria. 

A Santa Casa registra 24 casos confirmados até agora. 5 pacientes permanecem internados, 1 deles na UTI Adulto. 15 pacientes confirmados com Coronavírus foram curados. Um deles, um homem, 63 anos, internado desde o dia 28/05, recebeu alta hoje. E 4 óbitos confirmados para COVID-19. 

No caso dos pacientes que receberam alta: além dos 15 pacientes para quem o resultado de exames deu positivo, para outros 97, o resultado dos exames deu negativo.

Mais do ACidade ON