Aguarde...

Política

De olho nas eleições, dois secretários deixam cargos na prefeitura

Exonerações foram publicadas no Diário Oficial. Gestores foram substituídos pelos chefes de gabinetes das pastas; confira

| ACidadeON/São Carlos

Edson Ferraz e Coca Ferraz deixaram os cargos para disputarem as eleições. Foto: Redes Sociais/ Montagem
 

Dois secretários municipais de São Carlos deixaram os cargos para participarem das eleições municipais de 2020. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Município de terça-feira (2).  

Segundo a legislação eleitoral, pessoas com cargos públicos precisam se desligar das atividades seis meses antes das eleições.  

Antonio Clóvis Pinto Ferraz, o Coca, deixou o cargo de Secretário Municipal de Transporte e Trânsito e deve se credenciar como pré-candidato do PSL ao cargo de prefeito em Araraquara.  

Já Edson Ferraz pediu a exoneração do cargo de Secretário Municipal de Esportes e Cultura.  

O político se manifestou através das redes sociais, onde agradeceu aos servidores, entidades, o prefeito Airton Garcia (PSL) e outras pessoas que ele teve contato durante o período no cargo. "Me despeço com a sensação de dever cumprido, e com a certeza de que vamos voltar a nos encontrar pelas andanças da vida. Por isso, não digo adeus, digo apenas um até logo", afirmou Ferraz, que é cogitado para ser candidato a vice-prefeito na chapa com Airton Garcia.  

Substitutos  

Na mesma edição do Diário Oficial, Ingridi Ienco Cazella foi nomeada para o cargo de Secretária Municipal de Transporte e Trânsito; e Luiz Henrique Lopes como o novo Secretário Municipal de Esportes e Cultura.  

Ambos ocupavam as respectivas chefias dos gabinetes antes serem nomeados como secretários.


Mais do ACidade ON