Aguarde...

Política

Vereador sugere funcionamento do comércio das 9h às 22h

"Todo mundo vai trabalhar com alegria e não vai aglomerar o centro", afirmou Sérgio Rocha (PTB) durante a sessão desta terça-feira (23)

| ACidadeON/São Carlos

Vereador Sérgio Rocha. Foto ilustrativa/ Divulgação
 

O vereador Sérgio Rocha (PTB) criticou a redução do horário do comércio em São Carlos durante a sessão desta terça-feira (23). Atualmente, por conta do Plano SP, a cidade está na fase laranja e os estabelecimentos só podem abrir no período das 9h às 13h.  

"Eu acredito que quem está controlando o comércio aberto, reduzindo o horário do comércio, está fazendo a coisa errada. O pessoal não quer aglomeração no centro, mas vai reduzir o horário do comércio? Vai criar mais aglomeração, não dá para entender", afirmou o parlamentar na tribuna da Câmara Municipal.  

Para justificar seu ponto de vista, Sérgio Rocha, que também é comerciante, citou o seu estabelecimento como exemplo: "É a mesma coisa eu colocar para os meus clientes que eu vou atender duas horas por dia. Se for 50 clientes na minha loja, vai 50 nessas duas horas. Então 50 clientes vão aglomerar, fazer fila na porta do meu comércio. "  

Por fim, sugeriu que essa redução no horário seja revista pelas autoridades. "Eu sou da opinião que o comércio deveria abrir às 9h e ir até às 22h. Já ficou 90 dias fechado o nosso comércio. Se desse a liberdade para o comércio abrir das 9h às 22h, os comerciantes iriam ficar felizes, contentes, todo mundo vai trabalhar com alegria e não vai aglomerar o centro", concluiu Sérgio Rocha.  

Fase laranja  

Na fase laranja, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo local, salões de beleza e barbearias, academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.  

Plano SP


Mais do ACidade ON