Aguarde...

Política

Secretário de educação fala que ainda estudará volta às aulas

Nino Mengatti afirmou através das redes sociais que ainda não há plano definido para retomar aulas presenciais na rede municipal

| ACidadeON/São Carlos

 

Foto: arquivo

Através de um vídeo divulgado nesta quarta-feira (24), o secretário municipal de educação de São Carlos afirmou que ainda estuda a possibilidade de retomar aulas presenciais na rede municipal. Nino Mengatti ressaltou que a ação é impraticável neste momento. 

O vídeo foi uma resposta ao pronunciamento do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que informou a volta gradativa das aulas a partir de setembro. 

O governo anunciou na tarde de ontem a retomada das aulas presenciais a partir de 8 de setembro, de forma gradual, e inicialmente com 35% dos alunos de forma presencial.  

A proposta prevê rodízio de estudantes e uma combinação de aulas presenciais com manutenção do ensino à distância. As escolas poderão ser reabertas em cidades que estiverem na fase amarela do plano de flexibilização da economia. 

Já em relação à rede municipal de ensino de São Carlos, Nino disse que ainda não há nada definido e que irá pautar todas as ações na ciência. 

"Vamos estudar passo a passo isso, tranquilizando os pais e os professores. Nada será feito de maneira abrupta. Desde o começo,. a preocupação da Secretaria Municipal de Educação é com a preservação da vida", salientou o secretário. 

Ele continuou afirmando que se preocupa com os "quase 16 mil alunos, fora as famílias, 2400 funcionários da secretaria, mais os terceirizados. Nós nos baseamos desde o começo na ciência e assim será esse plano de uma possível romada", finalizou. 

Megatti informou que irá anunciar uma eventual retomada às aulas presenciais, mas que no momento não há condições para programar a ação.

Mais do ACidade ON