Aguarde...

Política

PSOL confirma candidatura de Ronaldo Mota à Prefeitura de São Carlos

O vice-prefeito da chapa será Leandro Gonçalves, também do PSOL. Convenção foi realizada por videoconferência na tarde deste domingo (13).

| ACidadeON/São Carlos

Professor Ronaldo Mota, com o microfone na mão, será o candidato do PSOL. Foto ilustrativa/ Redes Sociais

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou, na tarde deste domingo (13), a candidatura de Ronaldo Mota, de 54 anos, à Prefeitura de São Carlos. O vice-prefeito da chapa será Leandro Gonçalves, também do PSOL. O partido não fará coligação.

Durante a convenção, que foi realizada por meio de videoconferência, o candidato falou de suas prioridades. "Defendemos um novo transporte público, com qualidade e atrativo, rumo à tarifa zero. A saúde precisa de equipes médicas com condições de trabalho e de toda a valorização do funcionalismo público. Uma renda básica federal e municipal, em defesa da vida, principalmente dos setores oprimidos e excluídos por conta do desemprego: negros, negras e LGBTQ. E as mulheres precisam de uma proteção especial por conta da violência, por isso defendemos uma política educacional de direito ao corpo e ao aborto legal e seguro", afirmou Ronaldo Mota.

Além disso, o PSOL definiu que vai lançar 12 candidatos a vereador, sendo 6 mulheres e 6 homens.  

Candidato  

Ronaldo Mota é professor, mestre em ensino de química e conselheiro do Sindicato dos Professores e Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).  

Nas eleições de 2012, ele foi candidato a prefeito pelo PSTU, recebendo 1.453 (1,15%) votos.

Mais do ACidade ON