Aguarde...

Política

PSDB confirma candidatura de Netto Donato à Prefeitura de São Carlos

O candidato a vice será o advogado Marco Aurelio Penteado (PSDB). Convenção foi realizada na noite desta segunda-feira (14).

| ACidadeON/São Carlos

Netto Donato e Marco Aurelio Penteado. Foto: Lu Zanollo/ Divulgação
 

O PSDB confirmou, na noite desta segunda-feira (14), a candidatura de Netto Donato, de 39 anos, à Prefeitura de São Carlos. O vice será o advogado Marco Aurelio Penteado, também do PSDB. A chapa terá o apoio do Democratas (DEM). 

Durante a convenção, que foi realizada de forma presencial, em uma chácara no Residencial Itamaraty, o candidato falou de suas prioridades. "O são-carlense tem muito orgulho da nossa cidade, só que, infelizmente, ela está tomando um caminho errado. O rumo não está certo e nós precisamos corrigir isso. Problemas como falta d´água que têm acontecido na cidade, isso não pode acontecer mais, é um absurdo. Falta de médicos. Infelizmente, o problema do transporte público que ainda não foi resolvido, cinco anos para se fazer uma licitação e ela ainda não foi feita. Precisamos trazer a tecnologia para o cidadão e sempre ter respeito com a população. São Carlos pode muito mais", afirmou Donato.

Além disso, o PSDB definiu que vai lançar 32 candidatos a vereador, sendo 11 mulheres e 21 homens. 

Candidato  

Netto Donato é advogado formado pela FADISC, em São Carlos, tem especialização em Direito Público pela Damásio Educacional e é Mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas.  

Tem formação complementar em cursos nas áreas do direito público e administração pública, como Orçamento Público Avançado (ILB); Técnica Legislativa (ILP) e Elaboração e Redação das Leis Municipais (IBRAP), entre outros.  

É neto de Antônio Donato (1922-2009), vereador de São Carlos por três mandatos e Deputado Estadual por duas legislaturas.  

Entre 2007 e 2012 atuou como Assessor de Gabinete e Diretor do Departamento de Coordenação Político Institucional, na Prefeitura de São Carlos e foi Procurador Jurídico e Diretor Legislativo da Câmara Municipal entre 2013 e 2019, além de exercer atualmente a profissão de advogado nas áreas de Direito Administrativo, Municipal e Constitucional e consultor e palestrante na área de Gestão e Políticas Públicas.

Netto foi candidato nas eleições de 2016 pelo MDB, quando recebeu 25 mil votos, ficando atrás apenas do atual prefeito, Airton Garcia, que foi eleito com 48 mil votos.

Mais do ACidade ON