Aguarde...

Política

Podemos oficializa a candidatura de Antonio Sasso à Prefeitura

Candidato rompeu aliança com outra chapa e lançou candidatura própria; ele reconhece que a campanha será "espartana"

| ACidadeON/São Carlos

Antonio Sasso. Foto: Divulgação/ Assessoria

O Podemos anunciou no início da tarde desta quarta-feira (16), após reunião de quase 2 horas, que o partido lançará uma candidatura própria para o cargo de prefeito municipal, em São Carlos. O advogado Antonio Sasso agora está confirmado como mais um candidato nas eleições de 2020. 

Ao seu lado, como vice-prefeito, aparece o médico Noé Azambuja Júnior. Até então, o partido apoiaria a candidatura de Júlio Cesar, pelo PL, mas a parceria foi desfeita nesta quarta.

"Após longas conversas com a direção a estadual do Podemos em São Paulo, o nosso partido na cidade de São Carlos optou pelo lançamento de uma candidatura chapa pura. Manifestamos todo o nosso respeito ao até então aliado Julio Cesar, mas o Podemos entende que é o momento do partido fincar pé em uma cidade estratégica, como é o caso de São Carlos", explicou Sasso. 

O rompimento nessa altura do campeonato significa que a nova candidatura já começa com rivalidade, Sasso diz que reconhece que terá pela frente uma campanha bastante "espartana". 

"Temos consciência disso, mas o grande ponto da nossa campanha é a renovação e o capital humano que traremos para a cidade de São Carlos", finalizou.

Antonio Sasso

Natural de São Carlos, o advogado é casado com Patrícia Gullo, com quem tem dois filhos: Gustavo e Pedro. Em 2015 foi eleito "Industrial do Ano" pelo CIESP São Carlos. É advogado formado pela PUC, com especialização em Direito Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG/Uniara 2005) e Relações Sindicais pelo Instituto WCCA (2018).

Trabalhou por mais de 27 anos na multinacional Tecumseh. Foi 1º Secretário da 30 Sub-Secção da OAB Paulista (São Carlos), de 2004 a 2006, período no qual também foi presidente da Comissão de Ética e Disciplina. 

Em 2013 foi Presidente do Gruca (Grupo Campinas de Recursos Humanos).

Mais do ACidade ON