Aguarde...

Política

Vereador usa caixão em protesto contra mato alto em cemitério

Rodson Magno do Carmo (PSDB) entra em caixa fúnebre e pede reunião com prefeito e secretário para discutir a situação

| ACidadeON/São Carlos

Vereador usa caixão para protestar contra mato alto em cemitério. Foto: Reprodução / Facebook
O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) usou um caixão para protestar contra o mato alto no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, de São Carlos (SP). O vídeo foi postado nas redes sociais do parlamentar neste sábado (19). 

No início do vídeo, o parlamentar aparece dentro de um caixão fechado. O representante afirmou que protesta para que a Prefeitura "faça urgentemente a limpeza do cemitério". O vereador ainda diz ser "uma forma de protesto em respeito às pessoas que estão enterradas".  

O vereador afirmou ainda que fará uma reunião na segunda-feira (21) com o prefeito Airton Garcia (PSL) e o secretário de Serviços Públicos para solicitar a limpeza.  

Nesta semana, o ACidade ON São Carlos noticiou que moradores denunciaram a falta de capinação no Cemitério Nossa Senhora do Carmo e também no Kartódromo da cidade.  

O mato alto é um ambiente propício para a proliferação de pragas, animais peçonhentos e até insetos como o Aedes Aegypti, podendo causar sério danos à saúde. Além de mato nas vias de circulação, também é possível observar a vegetação entre os túmulos. Segundo moradores, a situação mostra um descaso público.


________
Veja mais:
 

Entulho ocupa área da nascente do córrego Santa Fé, no São Carlos 3
 

Cratera preocupa moradores do Jd. Munique há mais de um ano
 




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON