Aguarde...

Política

André Rebello: "O grande desafio é buscar fortalecer a família"

Parlamentar eleito pelo DEM falou sobre os desafios de São Carlos para os próximos 4 anos; confira

| ACidadeON/São Carlos

André Rebello (DEM). Foto: Redes Sociais
 

Advogado na área de direito de família, André Rebello (DEM) recebeu 1.275 votos nas eleições e inicia, em janeiro, seu primeiro mandato como vereador na Câmara Municipal de São Carlos. Em entrevista concedida ao ACidade ON São Carlos, que faz parte de uma série do jornal com os 21 vereadores eleitos na cidade, o parlamentar eleito afirmou que a sua prioridade será criar políticas públicas para fortalecer as famílias: "Sem dúvida nenhuma, o grande desafio é buscar fortalecer a família. Eu falei muito disso no período da campanha. A família é a célula mãe da nossa sociedade, é na família que os nossos jovens se preparam para a vida adulta".  

"Nosso intuito é buscar promover políticas públicas que dão suporte para os relacionamentos familiares, para que esses relacionamentos sejam saudáveis. Como isso vai acontecer? Eu não sei. Mas nós não podemos ter vergonha de pedir ajuda. Eu sou advogado e, apesar de atuar em direito de família, a minha visão é limitada sobre o tema. Então nós vamos ter que pedir ajuda para psicólogos, pedagogos, enfim, especialistas que possam nos mostrar como é que o poder público pode fortalecer as nossas famílias. Esse sim será o grande desafio do nosso mandato", complementou.  

Rebello explicou que representa um grupo de insatisfeitos com a política praticada atualmente. "Eu participo de um grupo de pessoas que busca viver a cidadania. Nesse grupo nós resolvemos sair da apatia e participar do campo político, ter um protagonismo no campo político".  

Quem também faz parte do grupo é o vereador Luís Enrique Kiki (DEM), que decidiu não concorrer à reeleição. "Esse grupo, há quatro anos, escolheu o Luis Henrique para ser representante nas eleições de 2016. Respeitando a liberdade do Kiki, que continua como voluntário nesse projeto, ele não quer mais participar como político. Então o grupo, em março, escolheu meu nome para ser o representante nas eleições municipais nesse ano".  

Com a ajuda dessas pessoas, o vereador eleito espera poder atender de forma satisfatória o que for de interesse de toda a população. "Esse grupo nos ajuda a estudar nossa sociedade, nossa cidade. Nós vamos nos reunir para estudar e para debater a respeito de projetos".  

Dignidade da pessoa humana  

Com o foco na família, André também ressalta que é preciso trabalhar para que a dignidade da pessoa humana seja respeitada na sociedade. "Durante todo o período da campanha, nós falamos muito sobre a dignidade da pessoa humana. Quando a gente dizia dignidade da pessoa humana, as pessoas falavam que era algo abstrato, e não é. A dignidade da pessoa humana é algo muito bem alicerçado em alguns pilares: educação, saúde, segurança pública e a geração de empregos".  

O advogado disse que, por não ter feito muitas promessas durante a campanha, agora terá tranquilidade para identificar quais são os problemas mais urgentes da cidade. "Temos vários grandes desafios. Sem dúvidas, temos que ter um olhar para o caso das enchentes. Temos que priorizar isso".  

Além dessa questão de infraestrutura, André reforça que a educação também deve ser uma das prioridades dessa nova legislatura. "Dentre todas essas necessidades, esses pilares, eu acredito que o propulsor de uma sociedade é a educação. A formação que as nossas escolas dão para as crianças é algo que vai acompanhar elas para o resto da vida. Então é uma responsabilidade muito grande do poder público".  

A contratação de mais médicos especialistas também será um dos desafios que São Carlos terá para os próximos anos, segundo o vereador eleito: "A recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), para uma cidade do tamanho de São Carlos, é, salvo engano, que tenha 23 ginecologistas. A informação que eu tenho é que nós temos apenas quatro".  

Executivo  

Eleito pelo Democratas, partido que apoiou à candidatura de Netto Donato (PSDB), André disse que as ações do prefeito Airton Garcia (PSL) é que vão definir se ele terá apoio ou oposição: "Eu vejo que a minha ação, em relação ao poder executivo, ela tem que ser de buscar priorizar o que realmente necessário e urgente para o cidadão. Se as ações do Executivo se distanciarem do bem comum, que é um princípio da administração pública, é o próprio poder executivo que vai criar oposição aos seus atos. A população escolheu Airton Garcia como prefeito, e eu faço votos que o prefeito reeleito atenda aos anseios da população".  

Confira algumas curiosidades sobre André Rebello:

Um ídolo? 
Papa São João Paulo II  

Time do coração? 
São Paulo Futebol Clube  

Um livro de cabeceira? 
A Prática da Humildade, de Leão XIII  

Estilo musical? 
Música Popular Brasileira (MPB)  

Em uma palavra, no seu mandato como vereador não vai faltar? 
Diálogo  

Perfil 

Natural de Rio Claro (SP), mas vivendo em São Carlos há 12 anos, André Correa Rebello, de 46 anos, é graduado em Direito pela FADISC e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho.  

Além disso, está cursando sua segunda pós-graduação na área do Direito Público, com ênfase em Gestão Pública.  

Casado há 23 anos e pai de dois filhos, Rebello já trabalhou como operador de áudio, comerciante, empreendedor no ramo de laticínios, panificação e, mais tarde, no ramo de aviamentos.  

Atualmente trabalha como advogado na área de Direito de Família.  

Leia mais:  

- Roselei Françoso (MDB) é o novo presidente da Câmara de São Carlos 

Djalma Nery: "Precisamos pensar em criar o auxílio emergencial municipal" 

Elton Carvalho: "A saúde é a nossa prioridade" 

Malabim: "O grande desafio é a contratação de médicos especialistas"  



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON