Aguarde...

Política

Vereador propõe criação de Comissão de Proteção e Defesa Animal

Bruno Zancheta (PL) afirmou que incluir a questão da defesa dos animais nas comissões permanentes da Câmara será um marco na história da cidade

| ACidadeON/São Carlos

Estreante na Câmara, vereador põe em pauta a questão da proteção animal. Foto: Divulgação
 

O vereador Bruno Zancheta (PL), protocolou na Câmara Municipal um projeto de resolução propondo a criação da comissão permanente de Proteção e Defesa Animal.  

Segundo ele, o tema será uma de suas bandeiras de atuação no Legislativo, que realiza primeira sessão ordinária do ano no próximo dia 26. "Defender nossos animais também será pauta de meu mandato e a criação desta Comissão será de suma importância. Temos uma ação social e este trabalho agora será também trazido à Câmara", afirmou.

Bruno enfatizou que incluir a questão da defesa dos animais nas comissões permanentes da Câmara é um marco na história da cidade. "Desta forma daremos mais voz e vez à causa animal. Sei do trabalho que já vinha sendo realizado pela ex-vereadora Laíde da UIPA neste sentido; esta será, também, uma das nossas frentes de trabalho", observou.

A nova comissão técnica, depois de votada e aprovada pelos vereadores, deverá ser anexada à Comissão de Meio Ambiente, já existente na Câmara Municipal, ficando com a seguinte nomenclatura: "Comissão de Meio Ambiente, Proteção e Defesa Animal". O Poder Legislativo conta com 9 Comissões que analisam os projetos e exalam pareceres para que os projetos sejam colocados em votação.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON