Aguarde...

Política

"Você poderá ser a próxima vítima", alerta Lucão sobre mortes por Covid-19

Vereador do MDB mostrou preocupação com a falta de profissionais da saúde para monitorar leitos de UTI. Político também pediu mais consciência para a população

| ACidadeON/São Carlos

Vereador Lucão Fernandes (MDB). Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de São Carlos
 

O vereador Lucão Fernandes (MDB), durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (2), usou a Tribuna para falar da sua preocupação em relação ao momento crítico que São Carlos vem passando por causa da pandemia do Coronavírus.

Lucão destacou que apesar do empenho do município em criar novos leitos de UTI, apenas isso não basta, pois atualmente não existem profissionais para atender essa demanda. "Houve grande empenho do nosso município na criação de mais 12 leitos de UTI, em Araraquara também houve uma grande movimentação do prefeito e conseguiu também ampliar, só que hoje o grande problema que estamos enfrentando não é mais a criação de leitos. Eu acredito que se buscar a Santa Casa de São Carlos ou talvez a de Araraquara, até poderemos ter espaços para criar novos leitos de UTI, mas o que se tem passado nas reuniões da prefeitura, que eu tenho participado praticamente de todas elas, é que não temos profissionais. Hoje o problema é a falta do profissional, do médico, do auxiliar de enfermagem do enfermeiro, a equipe que compõe um leito de UTI tem de dar atenção 24 horas. O médico e os profissionais que assistem esses pacientes não podem desgrudar o olho um minuto deste paciente e hoje o mercado está com falta desses profissionais", explicou.

O vereador pediu ainda a colaboração da população neste momento difícil da pandemia. "Essa doença está avançando cada vez mais e se faz necessário à população fazer a sua parte, se deslocar apenas o necessário, usar máscaras, usar álcool gel, tomar todos os cuidados. Não é por que a Prefeitura cria novos leitos que a população pode ficar à vontade. Não pode! Tem muita gente circulando por aí sem usar máscaras. " 

"Nós precisamos ter consciência que esse inimigo mata. E você, que está me ouvindo agora, poderá ser a próxima vítima", concluiu o vereador.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON