Aguarde...

Política

Audiência pública vai debater impactos da pandemia em crianças e adolescentes

Reunião será transmitida nesta quarta-feira (7), às 19h, nas redes sociais da Câmara Municipal de São Carlos; todos podem participar

| ACidadeON/São Carlos

UFSCar conduz pesquisa para avaliar impacto em crianças e adolescentes. Foto: Freepik
A Câmara Municipal de São Carlos realiza nesta quarta-feira (7), a partir das 19 horas, uma audiência pública para debater sobre os impactos da pandemia da Covid-19 e os direitos de crianças e adolescentes no município. 

A audiência foi agendada pelo presidente da Casa, vereador Roselei Françoso (MDB), em atendimento ao solicitado pelo requerimento nº539/21, de autoria do vereador Djalma Nery (PSOL). 

"Os efeitos da pandemia e isolamento social causaram grandes alterações na vida dos brasileiros, sobretudo em crianças e adolescentes. Redução de renda, insegurança alimentar e escolas fechadas impactam cada vez mais nas crianças. Uma pesquisa realizada pelo Grupo de Trabalho ligado ao Pró-Fórum de Direitos Humanos de São Carlos apontou um aumento da violência contra crianças e adolescentes, seja pelas famílias, outras pessoas ou pelo próprio Estado, tornando-os mais vulneráveis", destacou Djalma Nery. 

Em virtude da pandemia do Covid-19, a população não terá acesso ao plenário do legislativo, mas é possível acompanhar a audiência ao vivo pela Rede Alesp (Canal 8 da NET), pela Rádio São Carlos (AM 1450) e pelo site da Câmara Municipal, Youtube e Facebook oficiais da Câmara Municipal.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON