Aguarde...

Política

Câmara Municipal voltará do recesso com sessões híbridas

Pacote de mudanças inclui retorno dos servidores que estão no trabalho remoto e já tomaram a vacina e dois turnos de trabalho

| ACidadeON/São Carlos

Câmara Municipal de São Carlos (SP). Foto: Divulgação
Com a redução dos índices da pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de São Carlos preparou um pacote de mudanças no sistema de trabalho a partir de segunda-feira (26). Um ato da Mesa Diretora está pronto e deve ser publicado na edição de quinta (22) do Diário Oficial.

De acordo com minuta do ato, as sessões da Câmara voltarão a ser realizadas na modalidade híbrida, em que vereadores podem participar das reuniões no plenário ou via videoconferência. A mudança passa a valer já na volta do recesso, em 3 de agosto.

Os servidores que fazem parte do grupo de risco e que já foram vacinados vão retornar ao trabalho presencial na segunda. Serão convocados, na primeira remessa, aqueles que receberam duas doses da vacina ou dose única até 30/6. Semanalmente, novos grupos de servidores voltarão a ter expediente na sede do Legislativo.

Para diminuir o número de pessoas no prédio, estão previstos dois turnos na Câmara. Um das 8h às 13h e outro das 13h às 18h, com metade do efetivo em cada.

Outras obrigatoriedades estão presentes na proposta. Entre elas está o respeito ao distanciamento físico nas salas, demarcação de fluxo de pessoas para evitar aglomerações, atendimento ao público mediante agendamento e priorização das reuniões virtuais.

Já as audiências públicas continuarão a ser feitas na modalidade remota, segundo o documento.

Por ser um ato da Mesa Diretora, o documento passa a valer a partir de sua publicação, mas deverá ser ratificada pelo plenário via resolução na primeira sessão ordinária.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON