Publicidade

politica

Lei para ampliar divulgação do 'Disque 180' é aprovada na Câmara de São Carlos

Bares e restaurantes da cidade podem ser obrigados a fixarem cartazes informando sobre o número para denúncia de violência contra a mulher; confira

| ACidadeON/São Carlos -

Denúncia de violência contra a mulher pode ser feita por meio do número 180. Foto: Divulgação

A Câmara de São Carlos aprovou, na sessão desta quarta-feira (8), um projeto de lei para melhorar a divulgação do "Disque Denúncia 180" na cidade número telefônico disponível para denunciar casos de violência contra a mulher. Texto agora segue para sanção do prefeito Airton Garcia (PSL). 

Segundo a proposta do vereador Elton Carvalho (Republicanos), será obrigatória a fixação de cartazes informando sobre o "Disque 180" em sanitários femininos de bares, restaurantes, boates, casas de espetáculos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades de Saúde da Família (UFSs) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). 

"Sabemos que em determinados locais as mulheres acabam passando por situações constrangedoras ou até casos de abuso e violência. Sendo assim, a divulgação de serviços como o "Disk Denúncia 180" se faz necessária", escreveu Carvalho na justificativa para propositura do projeto de lei.


Mais notícias


Publicidade