Publicidade

politica

Câmara de São Carlos aprova gratuidade do transporte coletivo para pacientes com câncer

Proposta agora segue para sanção do prefeito Airton Garcia (PSL); confira

| ACidadeON/São Carlos -

 

Vereador Bruno Zancheta, autor do projeto aprovado que estabelece gratuidade do transporte para pacientes com câncer. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou por unanimidade, na sessão de terça-feira (14), um projeto de lei de autoria do vereador Bruno Zancheta (PL), que estabelece a gratuidade do transporte coletivo para pacientes com câncer e seus acompanhantes. 

"Sabemos que as pessoas acometidas com esta doença necessitam de uma melhor assistência neste momento tão duro e difícil", disse o vereador, que comemorou a aprovação da proposta. 

De acordo com a proposta, para ter direito ao benefício, o passageiro deverá apresentar documento expedindo pelo médico responsável por seu tratamento, junto com um documento de identificação. "A gratuidade do transporte coletivo é uma medida simples de auxílio, mas que fará diferença para cidadãos que utilizam esse meio de transporte no decorrer de seu tratamento", Zancheta. 

Depois de votado e aprovado no legislativo são-carlense, o projeto foi enviado ao prefeito Airton Garcia (PSL), para que sancione e publique a lei referente ao processo 1794/2021.   

Leia mais: 

Nova licitação do transporte reduz número de ônibus em São Carlos

Morre aos 92 anos o ex-vereador de São Carlos Adhemar Ranciaro

Mais notícias


Publicidade