Publicidade

politica

Vereador mostra foto de sofá dentro de córrego e faz alerta sobre enchentes

Roselei Françoso (MDB) cobrou a limpeza de córregos e bocas de lobo para minimizar problema crônico de São Carlos. Prefeitura diz que serviço é feito regularmente.

| ACidadeON/São Carlos -

Roselei Françoso cobrou limpeza de córregos e 'bocas de lobo' para evitar enchentes. Foto: Divulgação/ Assessoria


O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), criticou a falta de limpeza de bueiros e córregos da cidade.
 
Durante a sessão de terça-feira (14), o vereador relembrou que a cidade sofre com um problema crônico de enchentes e ressaltou a importância de a Secretaria de Serviços Públicos realizar um trabalho de prevenção. 

Exibindo uma foto de um sofá dentro do córrego do Gregório e citando bocas de lobo entupidas por sujeira na cidade, Françoso cobrou o secretário Mariel Olmo. "Se a gente for em qualquer boca de lobo, nós vamos ver que não existe limpeza de boca de lobo na cidade de São Carlos. Não existe serviço preventivo. Não existe manutenção". 

"O Mariel cuida bem, muito bem, do recape da cidade, mas o serviço público é muito mais amplo. Nós temos que cuidar da limpeza dos nossos córregos, temos que cuidar da drenagem urbana. Depois, não adianta ficar até três da manhã com caminhões cedidos por Ibaté, Descalvado, Porto Ferreira, pela região toda, que vêm aqui socorrer por aquilo que a gente não faz", complementou.  

Vereador mostrou foto de sofá dentro do córrego do Gregório. Foto: Divulgação/ Assessoria

Outro lado 

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Serviços Públicos informou que tem um contrato vigente de limpeza de córregos na cidade de São Carlos, portanto o serviço é feito regularmente. 

Já em relação ao descarte de sofás, afirmou que pode ser feito nos Ecopontos de segunda a domingo. 

Sobre a limpeza de bueiros, afirmou vem sendo realizada, porém, para minimizar ainda mais o impacto das chuvas, vai contratar, via licitação, uma empresa especializada para realização do serviço. 

Por fim, informou que as obras contra enchentes também estão com licitações abertas e, nesta etapa, serão investidos R$ 11 milhões com recursos repassados pelo Governo do Estado.  
 
Parlamentar também registrou sujeira dentro do córrego. Foto: Divulgação/ Assessoria

 Leia mais:  
 
 

Mais notícias


Publicidade