Publicidade

politica

Implantação do passaporte sanitário em São Carlos será tema de audiência pública

Vereador Gustavo Pozzi (PL) ressaltou que é preciso ter essa cautela para evitar a disseminação do vírus na cidade; confira

| ACidadeON/São Carlos -

Passaporte vacina contra covid-19 (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o requerimento No.1731, do vereador Gustavo Pozzi (PL) e agendou para a próxima quinta-feira (14), às 18h, a realização de uma audiência pública online para discutir assuntos relacionados à implantação do passaporte sanitário no município de São Carlos. 

Pozzi destacou que diversos municípios estudam a implantação do passaporte sanitário, documento que permite acesso a tipos de estabelecimentos a partir da comprovação da carteirinha de vacinação impressa ou digital contra a Covid-19. "Com o exemplo da capital paulista, o passaporte sanitário será exigido na entrada de congressos, jogos de futebol e outros eventos", ressaltou, ao propor a discussão do tema em São Carlos.  

Além disso, o parlamentar ressaltou que é preciso ter essa cautela para evitar a disseminação do vírus na cidade. "A obrigatoriedade da comprovação de tomar as duas doses, eu acho que é um caminho para evitar que nós voltemos a situação de dois meses atrás, onde nós não tínhamos leito de UTI para internar todas as pessoas". 

Em razão da pandemia de Covid-19, a população não terá acesso ao plenário do Legislativo, mas a audiência pública será transmitida ao vivo pelo canal 8 da NET, pela rádio São Carlos AM 1450, online via Facebook e canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos. 



Mais notícias


Publicidade