Publicidade

politica

Após temporal, prefeito de Pirassununga é aconselhado por Edson Ferraz sobre desastres

Dimas Urban (PSD) agradeceu ajuda do vice-prefeito de São Carlos (SP) em entrevista à CBN e falou sobre estragos provocados por chuva na cidade; confira

| ACidadeON/São Carlos -

Vice-prefeito de São Carlos se reuniu com prefeito de Pirassununga para oferecer ajuda. Foto: Redes sociais
 

O prefeito de Pirassununga (SP), Dimas Urban (PSD), falou nesta segunda-feira (11) em entrevista à CBN São Carlos sobre o temporal com granizo que provocou estragos na cidade, no sábado (9), e agradeceu a ajuda de São Carlos. 

"Isso aqui foi um cenário de guerra (...). As vias públicas já foram liberadas, a Elektro está trabalhando diuturnamente aqui, mas ainda tem muitas áreas em Pirassununga sem energia elétrica. O maior problema foi a queda de mais de 100 árvores, sendo que boa parte delas na rede elétrica", disse Urban. 

Ainda segundo o prefeito, os estragos também afetaram os serviços administrativos da prefeitura, que devem ficar parados até a próxima sexta-feira. Por conta disso, ainda não foi possível elaborar um decreto de emergência. "Não tem condições de trabalhar. Está tudo destelhado, cheio de água. A gente não conseguiu nem fazer o decreto de emergência, porque a prefeitura não tem condições de abrir", afirmou.  

O prefeito de Pirassununga (SP), Dimas Urban (PSD). Foto: Reprodução/ Facebook

'Experiente para lidar com desastres', São Carlos oferece ajuda

Urban também agradeceu a ajuda do vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz (MDB), "que já tem uma certa experiência com esses desastres", do coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, e do presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso (MDB). "Eles estão aqui também para tentar fazer uma força para ajudar", explicou o prefeito de Pirassununga. 

Em seu perfil do Facebook, Edson Ferraz fez uma publicação sobre o encontro com o prefeito de Pirassununga para "oferecer ajuda dentro do possível e trocar experiência". 

"Sabemos o quanto é difícil quando situações como essa acontecem na cidade. Nesses momentos, a união é a saída", afirmou o vice-prefeito de São Carlos. 
 

 
 


Mais notícias


Publicidade