Publicidade

politica

Comissão de Saúde discute readequação orçamentária para realização de cirurgias eletivas

Vereadores discutiram possíveis soluções para o problema com os secretários Luis Antônio Panone (Planejamento e Gestão), Marcos Palermo (Saúde) e Mário Antunes (Fazenda).

| ACidadeON/São Carlos -

Vereador Lucão Fernandes, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB) e os demais membros, Cidinha do Oncológico (Progressistas) e Sérgio Rocha (PTB) estiveram reunidos na semana passada com os secretários Luis Antônio Panone (Planejamento e Gestão), Marcos Palermo (Saúde) e Mário Antunes (Fazenda), para iniciar tratativas com o objetivo de readequar do orçamento municipal do ano que vem e separar recursos para a realização de cirurgias eletivas. Quando é feita a inclusão de determinado valor no orçamento, se obtém mais segurança jurídica para a realização das cirurgias.

"A situação pandêmica suspendeu a realização das cirurgias eletivas, e ficou praticamente inviável manter o fluxo das cirurgias com a superlotação dos leitos hospitalares, a atuação dos profissionais de saúde voltada para o atendimento prioritário dos que estavam acometidos pelo coronavírus e ainda o risco eminente de contaminar os que necessitam das cirurgias eletivas", lembrou Lucão.

A comissão defende a necessidade da retomada das cirurgias eletivas para que as filas não fiquem cada vez mais extensas e por isso está se reunindo constantemente com os secretários Panone, Palermo e Mário Antunes, para obter essa segurança. As cirurgias eletivas são aquelas que não são consideradas de urgência, mas envolvem atendimento de média complexidade.

Mais notícias


Publicidade