Publicidade

politica

Vereadores criticam Doria e protestam contra novo pedágio na SP-310

Câmara de São Carlos aprovou moção contra criação de praça de pedágio entre São Carlos e Araraquara na sessão desta terça (26); confira

| ACidadeON/São Carlos -

Vereador Marquinho Amaral (PSDB) discursa na tribuna da Câmara de São Carlos. Foto: ACidade ON São Carlos

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça-feira (26), uma moção contra a criação de uma praça de pedágio entre São Carlos e Araraquara. Proposta anunciada pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) gerou a revolta de vereadores e críticas ao governador João Doria (PSDB). 

"Esse é um dissabor do governo do Estado para São Carlos. Eu não sei o que o governo do Estado tem com São Carlos (...). Nós não podemos aceitar mais um pedágio", afirmou o vereador Bruno Zancheta (PL), autor da moção. 

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT), que participou de uma manifestação contra o pedágio na manhã de hoje com outros parlamentares na Rodovia Washington Luís (SP-310), elogiou a união dos políticos da região contra esse novo imposto. "Foi muito importante o dia de hoje, acho que a classe política das três cidades da nossa região se uniram para falar contra o pedágio da Washington Luís, contra esse absurdo que o governo Doria impõe para a população paulista". 

Do mesmo partido que o governador, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) criticou João Doria e disse que não teme ser punido pelo partido. "Todo mundo sabe o que eu penso desse ditadoria. Se quiserem abrir outro processo dentro do partido, fiquem à vontade (...). Primeiro puxou a minha orelha, disse que eu estava suspenso e, depois, iria abrir o processo de expulsão", afirmou. 

"Sobre o pedágio, eu estou na luta junto com a população. Esse Doria é o maior enganador que passou pelo estado de São Paulo. É um homem traidor, que traiu Geraldo Alckmin. Pessoa despreparada para ser governador", complementou Amaral.  

Vereador Sérgio Rocha (PTB) também criticou o governador João Doria. Foto: ACidade ON São Carlos

O vereador Sérgio Rocha (PTB) disse que votou em João Doria nas eleições em 2018 e se arrependeu amargamente. "Governador porcaria do PSDB. Ele só vem fazendo lambança no nosso estado e vem colocar um pedágio (...). A nossa região não merece". 

O parlamentar também pediu a união entre São Carlos, Ibaté e Araraquara para impedir que essa praça seja criada entre as cidades. "A população da região tem que agir é com força. Não é só no blá-blá-blá, não é só na conversa. Se precisar, eu acho que tem que se unir e fechar essa rodovia", complementou Sérgio Rocha.  
 
Leia mais:  
 
 
 

Mais notícias


Publicidade