Publicidade

politica

Vereador de São Carlos e deputado tentam visitar HU mas são ignorados

O caso ocorreu no último dia 6 e foi relatado em sessão da Câmara Municipal na terça-feira (14) em tom de indignação pelo parlamentar Dé Alvim

| ACidadeON/São Carlos -

Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar). Foto: Divulgação/HU
O vereador Dé Alvim (Solidariedade) relatou ter solicitado uma visita ao Hospital Universitário de São Carlos para o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), mas foi ignorado pela instituição.

O caso ocorreu no último dia 6 e foi relatado em sessão da Câmara Municipal na terça-feira (14) em tom de indignação pelo parlamentar. Na ocasião, o vereador ciceroneou o deputado, que teve audiência com o prefeito Airton Garcia (UB) e anunciou emenda parlamentar de R$ 1 milhão para recapes. "Eu mandei uma mensagem para a moça e não tive retorno".

Alvim afirmou que Paulinho da Força poderia usar de sua autoridade como "entidade federal" e poderia ter ido visitar o hospital sem avisar a direção. 
 
Leia mais 
Câmara de São Carlos vota as diretrizes do Orçamento na segunda  
Comissão pede reforço nas UPAs de São Carlos durante feriadão  
Câmara aprova novo reajuste de 6% para servidores municipais de São Carlos

"Eu fico triste com essa situação, porque o Paulinho da Força como deputado tem muito contato dentro do Congresso e poderia ajudar a nossa cidade, inclusive recurso para a empresa que administra o Hospital Escola", reclama.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB), disse ver a situação com "tristeza". Para o parlamentar, o hospital perdeu a oportunidade de receber uma autoridade que poderia ajudar no desembaraço de questões em Brasília.

"[O Hospital Universitário] tem que abrir as portas da unidade e mostrar inclusive as necessidades para que em uma oportunidade como essa de ter um deputado dessa envergadura", comentou. 
 
Procurado, o HU afirmou que é "Hospital Público apartidário, que recebe autoridades de diversas linhas ideológicas, no intuito de angariar apoio à projetos que revertam em melhoria dos serviços públicos".   

Confira as notícias da política de São Carlos no podcast Café com Política.

Veja também 
Repasses do Estado para São Carlos crescem R$ 11 milhões em maio  
São Carlos institui comissões para realização de concurso público

Publicidade