- Publicidade -
PolíticaSão Carlos terá três atos em defesa da Democracia

São Carlos terá três atos em defesa da Democracia

Movimentos da sociedade organizada promoverão a leitura da Carta aos Brasileiros redigida por integrantes e ex-integrantes da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco

- Publicidade -
Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Nacional Constituinte, com a Constituição Federal em mãos. (Foto: Célio Azevedo / Acervo Senado)
Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Nacional Constituinte, com a Constituição Federal em mãos. (Foto: Célio Azevedo / Acervo Senado)

São Carlos terá três eventos de defesa da Democracia nesta quinta-feira (11). Movimentos da sociedade organizada promoverão a leitura da Carta aos Brasileiros redigida por ex e integrantes da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Às 10h, em comemoração também ao Dia do Estudante, alunos da Universidade de São Paulo (USP) vão se concentrar no Palquinho do Caaso (Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira) para ler a carta pela democracia.

- Publicidade -

Mais tarde, às 11h30, de forma online, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) vai realizar um manifesto em defesa do Estado Democrático de Direito. A iniciativa é realizada com a Associação dos Docentes da UFSCar (ADUFSCar), a Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos (Sintufscar), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação de Pós-Graduação (APG). A transmissão será feita por meio dos canais oficiais da instituição.

Às 19h, na Câmara Municipal, haverá outra leitura da carta com a participação aberta para a população. O evento será realizado no plenário do Legislativo local.

Eventos em todo o país
A Faculdade de Direito da USP, que encabeça a realização do ato pela Democracia, fará a leitura da carta às 10h. Ao todo, 22 capitais e o Distrito Federal terão manifestações a favor do Estado Democrático de Direito.

Até as 15h desta quarta-feira (10), 857 mil pessoas tinham assinado o manifesto democrático da Faculdade de Direito da USP. Entre os nomes que subscreveram o documento estão signatários da Carta de 1977, ex-ministros do STF, professores de direito, jornalistas, artistas e organizações da sociedade civil.

Políticos de São Carlos assinaram o documento, entre vereadores e ex-prefeitos.

- Publicidade -

A íntegra da Carta aos Brasileiros e Brasileiras pode ser lida e assinada no site do movimento.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -