- Publicidade -
PolíticaTSE convida influencers para mostrar como funcionam as urnas eletrônicas

TSE convida influencers para mostrar como funcionam as urnas eletrônicas

Visita deve ocorrer na quinta-feira (4) e servirá para desmentir mentiras proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL)

- Publicidade -

Urna eletrônica, em uso há décadas, é alvo de contenda por bolsonaristas. (Foto: Abdias Pinheiro/TSE)
Urna eletrônica, em uso há décadas, é alvo de contenda por bolsonaristas. (Foto: Abdias Pinheiro/TSE)

Para provar que não existe “sala secreta” ou “sala escura” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Corte convidou um grupo de influenciadores digitais e jornalistas para visitar e mostrar as instalações onde serão apurados os votos nas eleições deste ano. Os famosos da internet somam mais de 10 milhões de seguidores nas redes.  

Em evento marcado para quinta-feira (4), o grupo vai conhecer as instalações do tribunal e conversar com representantes da instituição, entre eles o ex-ministro Henrique Neves, e técnicos que trabalham na apuração das urnas. A expectativa é de que a visita sirva de base para a produção de conteúdo informativo até as eleições.  

- Publicidade -

O ponto central do evento será uma visita à Seção de Totalização e Divulgação dos Resultados, que ficou conhecida erroneamente como “sala secreta” ou “sala escura” em decorrência de fake news que sugerem que o local, onde acontece a contagem de votos, seria restrito a poucas pessoas para possibilitar “manipulação” do resultado.  
 
LEIA MAIS 
Câmara Municipal encontra Airton Garcia e intimação é entregue

Oficialmente fora da Prefeitura, Fermiano participa de sessão na Câmara

O TSE tem tomado medidas em reação aos constantes ataques proferidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eletrônico de votação e a confiabilidade das urnas. O chefe do Executivo insinua, sem provas, que os ministros do TSE agem para beneficiar seus adversários.
 
VEJA TAMBÉM 
Brasil passa dos 66,5 milhões de inadimplentes em maio

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -