TSE convida influencers para mostrar como funcionam as urnas eletrônicas TSE convida influencers para mostrar como funcionam as urnas eletrônicas

TSE convida influencers para mostrar como funcionam as urnas eletrônicas

Visita deve ocorrer na quinta-feira (4) e servirá para desmentir mentiras proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL)

Urna eletrônica, em uso há décadas, é alvo de contenda por bolsonaristas. (Foto: Abdias Pinheiro/TSE)
Para provar que não existe 'sala secreta' ou 'sala escura' no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Corte convidou um grupo de influenciadores digitais e jornalistas para visitar e mostrar as instalações onde serão apurados os votos nas eleições deste ano. Os famosos da internet somam mais de 10 milhões de seguidores nas redes.  

Em evento marcado para quinta-feira (4), o grupo vai conhecer as instalações do tribunal e conversar com representantes da instituição, entre eles o ex-ministro Henrique Neves, e técnicos que trabalham na apuração das urnas. A expectativa é de que a visita sirva de base para a produção de conteúdo informativo até as eleições.  

O ponto central do evento será uma visita à Seção de Totalização e Divulgação dos Resultados, que ficou conhecida erroneamente como 'sala secreta' ou 'sala escura' em decorrência de fake news que sugerem que o local, onde acontece a contagem de votos, seria restrito a poucas pessoas para possibilitar 'manipulação' do resultado.  
 
LEIA MAIS 
Câmara Municipal encontra Airton Garcia e intimação é entregue

Oficialmente fora da Prefeitura, Fermiano participa de sessão na Câmara

O TSE tem tomado medidas em reação aos constantes ataques proferidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eletrônico de votação e a confiabilidade das urnas. O chefe do Executivo insinua, sem provas, que os ministros do TSE agem para beneficiar seus adversários.
 
VEJA TAMBÉM 
Brasil passa dos 66,5 milhões de inadimplentes em maio

Bruno Moraes

Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial, é colunista do Giro CBN no 'Café com Política', para CBNs São Carlos e Araraquara. + info

Mais Notícias

Mais Notícias