- Publicidade -
PolíticaApós ser processado, ex-vereador Leandro Guerreiro publica retratação contra ofensa a vereadores de São Carlos

Após ser processado, ex-vereador Leandro Guerreiro publica retratação contra ofensa a vereadores de São Carlos

Vereador publicou “charges” com conteúdo de intolerância religiosa e com ofensas a vereadores

- Publicidade -

O ex-vereador Leandro Amaral, conhecido como “Leandro Guerreiro”, publicou em suas redes sociais na noite de ontem (25) retratação por “charges” publicadas contra políticos de São Carlos.

Os desenhos, considerados como difamatórios, tinha como alvos os vereadores Gustavo Pozzi (PL) e Malabim (PTB). O caso chegou a causar uma operação da Polícia Civil na casa do político.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Audiência discute nesta sexta-feira metas do orçamento de 2024
Assembleia de SP aprova reajuste para policiais e agentes de segurança

Por força da representação na Justiça, Amaral disse, em publicação “reconhecer que menti quando falei da vida pessoal e pública” do vereador Gustavo Pozzi “através de publicações em redes sociais com escritas e charges ofensivas à reputação como vereador e também envolvendo a sua religião”.

“Admito que as mentiras que publiquei me levam agora a pedir desculpas públicas, bem como reconhecer que tudo o que foi publicado não correspondem à verdade. Peço desculpas e admito publicamente que não conheço fato algum que desabone a honra pessoal e religiosa do vereador Gustavo Pozzi”, finaliza a mensagem.

Sobre Malabim e sua esposa, que foram atacados pelo ex-candidato a prefeito, Amaral afirmou que “essas mentiras que publiquei em redes sociais (…) me levam agora a pedir desculpas públicas bem como reconhecer que tudo que falei de Aleksander e sua mulher não correspondem à verdade”.

“Peço desculpas e admito publicamente que não conheço nenhum fato que desabone a honra de Aleksander e sua mulher na vida privada e pessoal”, concluiu.

O QUE DIZEM OS VEREADORES
Procurados pelo acidade on, os vereadores deram o assunto como encerrado, após conciliação judicial obrigar o ex-vereador a publicar mensagem reparatória.

“Havia até jurisprudência para seguirmos com o processo, mas preferimos fazer um acordo. Optamos até para não prejudicar a vida dele. Acho que cada um pode seguir a sua vida agora”, afirmou Malabim.

Para Pozzi, a reparação se fez necessária “para minimizar os efeitos da ofensa”.

- Publicidade -

O QUE DIZ AMARAL
A reportagem procurou o ex-vereador, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto para manifestação do político.

LEIA MAIS
Google começa os testes do novo sistema de buscas com IA

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -