- Publicidade -
PolíticaCâmara de São Carlos aprova moção de repúdio contra política ambiental de Salles

Câmara de São Carlos aprova moção de repúdio contra política ambiental de Salles

Proposta pelo vereador Djalma Nery (PSOL), moção cita recorde em desmatamento e corte no orçamento do Ibama

- Publicidade -

Ricardo Salles e Bolsonaro 

 

- Publicidade -

A Câmara de São Carlos aprovou na terça-feira (4) uma moção de repúdio à condução da política ambiental do Governo Federal, representada pelo Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 

Proposta pelo vereador Djalma Nery (PSOL), a moção cita que, de 2019 a 2020, Salles determinou o corte de 24% do orçamento anual previsto para o Ibama. Com o corte, o Instituto teve seu orçamento reduzido de R$ 368,3 milhões, conforme constava na Lei Orçamentária (LOA), para R$ 279,4 milhões. 

Além disso, traz dados sobre medições feitas por satélites pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), referentes ao ano de 2020, que apontaram que 626 milhões de árvores foram derrubadas, o que representa um recorde de desmatamento em 12 anos. 

Por fim, cita uma carta divulgada no dia 20 de abril, por mais de 600 servidores do Ibama, afirmando que “todo o processo de fiscalização e apuração de infrações ambientais encontra-se comprometido e paralisado” resultando “[…] num verdadeiro apagão no rito processual de apuração de infrações ambientais constatadas pelo Ibama e pelo ICMBio em todo o País”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -