A Câmara Municipal de São Carlos entrega, na quinta-feira (21), às 19h, o título de Cidadão Honorário de São Carlos ao secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho.
A concessão do título foi aprovada de forma unânime pela Casa de Leis, a partir de um projeto de decreto legislativo de autoria de Tiago Parelli (Progressistas), por “reconhecimento à notável contribuição prestada ao município e ao país”.
VEJA TAMBÉM
Júri condena a 14 anos de prisão homem que matou cunhado no Antenor Garcia
Colisão entre ônibus e caminhão deixa ao menos 10 estudantes feridos na SP-240
Descendente de Conde do Pinhal, grande proprietário de terras, Augusto de Arruda Botelho nasceu na capital paulista e se formou em direito na Unip (Universidade Paulista), em 2002. É mestre em Direito Penal Econômico pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especialista pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e pela Universidade de Salamanca, na Espanha.
Botelho iniciou a carreira no escritório de advocacia de Márcio Thomaz Bastos, que foi ministro de Justiça do governo Lula. É um dos fundadores e ex-presidente do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), foi conselheiro do Human Rights Watch e do Projeto Inocência – organização brasileira com o objetivo de enfrentar as condenações de inocentes no país. Botelho integra o Projeto Rede Liberdade, criado em 2019, para defender pessoas e organizações sociais alvos de violações de direitos fundamentais.
A sessão solene será transmitida ao vivo pelos canais da Câmara Municipal nas TVs aberta e paga e nas redes sociais da Casa de Leis.
LEIA MAIS
TSE marca julgamento de recurso de Jair Bolsonaro contra inelegibilidade