A Câmara de São Carlos (SP) derrubou, na sessão de terça-feira (26), o veto do prefeito Airton Garcia (PSL) ao projeto de lei que autoriza o uso de veículos da prefeitura para auxiliar na vacinação contra Covid-19 de pessoas idosas, com dificuldade de locomoção, mobilidade reduzida ou em situação de vulnerabilidade social e econômica.
- Publicidade -
A prefeitura argumentou que houve vício de iniciativa do vereador Bruno Zancheta (PL), autor da proposta, além do fato de que a medida em questão “traria dissabores ou prejuízos para a municipalidade”.
Zancheta explicou que o objetivo do projeto de lei é ajudar as pessoas em vulnerabilidade social no município e mostrou irritação com uso do termo “dissabor” para vetar sua proposta.
O parlamentar buscou os vários significados da palavra, como “frustração de uma expectativa”, “tristeza”, “infelicidade”, “algo que causa um desconforto”, “algo que é desprazeroso”, para questionar: “Então os projetos que nós estamos apresentando aqui causam tristeza para o Executivo? “.
Com a derrubada do veto, a proposta do vereador Bruno Zancheta será promulgada e entrará em vigor.
ENTENDA
Segundo o projeto de lei, o objetivo é possibilitar o maior raio de alcance na vacinação contra a Covid-19.
- Publicidade -
Desta forma, os veículos de propriedade ou sob posse de todos os órgãos do Município, da administração direta ou indireta, poderão ser utilizados para auxiliar na vacinação das seguintes populações:
I – Pessoas idosas;
II – Pessoas com dificuldade de locomoção ou com mobilidade reduzida;
III – Pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
O Grupo EP usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.